Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Médicos pediatras do Hospital Municipal participam de curso de Reanimação Neonatal

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, realizou, na sexta-feira (16), o curso de Reanimação Neonatal, certificado pela Sociedade Brasileira de Pediatria. A ação foi voltada para 12 médicos pediatras e neonatologistas da escala de pediatria do hospital e visa preparar esses profissionais para intervir em […]

19/12/2022 15h06 Atualizado há 2 meses atrás

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, por meio do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, realizou, na sexta-feira (16), o curso de Reanimação Neonatal, certificado pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

A ação foi voltada para 12 médicos pediatras e neonatologistas da escala de pediatria do hospital e visa preparar esses profissionais para intervir em caso de urgência. A asfixia perinatal é a terceira causa básica de óbito de crianças abaixo de 5 anos, ficando atrás apenas da prematuridade e anomalias congênitas.

A capacitação aconteceu na Faculdade de Ciências Médicas e foi ministrada pelas instrutoras Sandra Giovana Muniz de Macedo Mendes (pediatra e neonatologista efetiva do município) e Anadelia Torres Galisa, ambas cadastradas no Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Com duração de 12 horas, a programação envolveu atividades teóricas e práticas de reanimação neonatal.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade