Moradores do Jacaré recebem projeto Ciranda de Serviços

Os moradores do Loteamento Oceania VI, em Jacaré, receberam, nesta quarta-feira (29), a ciranda de serviços promovida pela Secretaria de Assistência Social (Semas) do município. A ação, que recebe o nome de Cras na Sua Casa é uma iniciativa que visa promover o acesso e fornecer orientações sobre os benefícios sociais disponíveis na rede de assistência local.

Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e demais serviços e programas vinculados à pasta, a Semas ofereceu, entre outros serviços, consulta e atualização do CAD Único e Bolsa Família, assistência à pessoa com deficiência, atenção à criança (Criança Feliz) e orientações sobre direitos e emissão da Carteirinha do Idoso.

Também foram disponibilizados serviços na área da saúde (testes rápidos, aferição de pressão, saúde bucal, vacinação e cartão do SUS), atividades de ginástica e café da manhã. A ação contou com as parcerias da Secretaria de Saúde e do Procon Municipal.

“A principal inspiração para a ciranda é a constatação de que persiste um desconhecimento de boa parte da população sobre as políticas, programas e benefícios sociais disponíveis, e que podem ser acessados a partir dos serviços da Semas. É uma estratégia para superar o distanciamento, seja por desconhecimento ou dificuldade de acesso à sede da Secretaria, entre os moradores de bairros e comunidades que realmente necessitam e estão vulneráveis socialmente, e as ações capitaneadas pelo poder público”, declarou a secretária de Assistência do município, Cynthia Denize Cordeiro.

Após ser atendida pelo serviço de Bolsa Família, onde foi atualizar o cadastro no programa, a dona de casa Edinalva Maria Pereira de Sousa avaliou o atendimento recebido e classificou a iniciativa. “Fui atendida, graças a Deus, e gostei muito das pessoas que me receberam. Quanto à iniciativa da Secretaria quero parabenizar e dizer que é uma ótima ideia trazer esses serviços para a comunidade”, destacou.

Já Verônica Silva Santana, que foi às tendas da ciranda em busca de vacina e atendimento odontológico para os filhos, revelou como ficou sabendo da ação.

“Achei muito boa essa realização, porque vemos, afinal, a gestão fazendo algo bom pela cidade, principalmente em bairros como Jacaré. Soube que ia acontecer pelo carro de som que anunciou desde anteontem. Vim ver o que estava sendo oferecido, fui atendida e estou satisfeita”, comentou.

Compartilhar