Mostra Virtual de Cultura enaltece artistas locais em lives prestigiadas no Youtube da Prefeitura Municipal

Apresentações seguem esta semana, a partir das 19h, direto do Teatro Santa Catarina

A I Mostra Virtual de Cultura de Rede, promovida pela Prefeitura de Cabedelo (PMC) reuniu, em sua semana de estreia, dezenas de artistas em lives bastante prestigiadas, que enaltecem a cultura local e promovem os talentos da terra. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura (Secult), é transmitido direto do Teatro Santa Catarina.

As apresentações seguem esta semana – com lives nos dias 8, 10, 11 e 12, e  transmissão pelo Youtube da PMC, a partir das 19h.

A Mostra vai reunir, até o dia 22 de dezembro, 131 artistas locais, selecionados através da Lei Aldir Blanc. A iniciativa acontece pela primeira vez e já se configura como o maior encontro de artistas da cidade em diversos segmentos. O evento conta com apresentações de dança, arte cênica e circense, cultura popular, capoeira e diversos estilos musicais – do erudito ao moderno “passinho”.

Programação – A programação desta semana começa na terça-feira (8). Neste dia, sobem ao palco do Teatro os grupos Tambores do Forte, Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, Júlio Mola, Cantigas ao som do berimbau e o trio de serra Xamego do Forró.

Na quinta-feira, dia 10, é a vez da cantora Sandra Lemos, da peça O Mistério da Mulher de Branco, do Festival de Balé e Dança Municipal, do espetáculo de dança Se eu estivesse só? e do trio pé de serra Jair Nosso Xote.

Na sexta-feira, dia 11, o Teatro recebe o trio pé de serra Forro dos Três e as apresentações musicais: o Passinho e Cultura, Uma Mistura Musical e a banda Stylo Ousado.

A semana de lives Mostra será encerrada no sábado, dia 12, com a banda Digzin, o pé de serra Chiado na Chinela, Fátima Show e Baú do Jack.

No dia 22 de dezembro, a Mostra volta com uma Live de Natal. Neste dia, se apresentam a banda Sons Marciais, o espetáculo Mundo Mágico do Natal e o grupo musical Um de Nós.

Após a finalização da Mostra Virtual de Cultura de Rede, com a Live de Natal, a Secult já tem planejado outros eventos on-line, como a Live Junina, no mês de junho de 2021.

De Cabedelo para o mundo – Para os artistas que participam do evento, ficam o agradecimento e a alegria em se apresentar no palco do Teatro Santa Catarina, transmitindo para todos o que tem de melhor na cultura cabedelense.

“Quero agradecer muito à equipe técnica do Teatro, sempre muito gentil e competente conosco. Havia muito tempo que eu não me apresentava aqui, e é uma alegria sem tamanho voltar, estou em êxtase com essa Mostra. É muito maravilhoso para a nossa cultura”, destacou o ator Flávio Lira, que apresentou a peça “O ator e suas facetas”.

“São 30 anos de performance, de estrada, trabalhando aqui nesse Teatro. E estou muito emocionada em estar de volta, com o espaço todo renovado, melhorado. Tudo lindo! Agradecer demais à Prefeitura pela oportunidade, por nos permitir estar aqui, por enaltecer os artistas da terra”, disse a transformista Nick Summer, que apresentou “Divas com Nick Summer: um show de transformismo”.

O humor vem sendo um capítulo à parte na Mostra. A começar pela apresentação sempre irreverente de Ceicinha, feita pelo ator Alessando Tchê. As humoristas Verinha Show e Dalila Piupiu subiram ao palco do Teatro com o show No limite do Humor, no último dia 03, e arrancaram gargalhadas da plateia on-line.

“Queríamos agradecer demais à Prefeitura por essa Mostra incrível, por estar trazendo tantas coisas boas coisa pra cá. Mostrando que existe arte, e arte de qualidade, por aqui. Nunca vi um evento desse porte na cidade, e nunca vi tanta coisa sendo feito em prol da cultura como vem acontecendo nos últimos anos aqui em Cabedelo”, disse Dalila.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar