Mulheres cabedelenses se divertem em Arraiá Maria Bonita promovido pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SEPM), promoveu, nesta quinta-feira (09), a edição 2022 do ‘Arraiá Maria Bonita’, que envolve as mulheres que participam dos projetos desenvolvidos pela pasta.

O evento, já tradicional na cidade, aconteceu na Quadra da Campina da Vila, que recebeu cores especiais especial na ornamentação artesanal preparada para a ocasião e reuniu cerca de 100 mulheres integrantes dos projetos Ondinas; Remexer – com atividades desenvolvidas nos bairros Centro, Intermares, Camboinha , Jacaré e Renascer; e ainda dos outros serviços sociais do Município que também recebem apoio da SEPM.

“Depois de dois anos difíceis devido à pandemia, o grande objetivo do Arraiá Maria Bonita é proporcionar momentos de confraternização, integração e alegria. Essa socialização é muito importante para o desenvolvimento dos nossos projetos”, enfatizou Priscilla Rezende, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

O Arraiá Maria Bonita foi animado pelo músico Assis do Acordeon e pelos humoristas Ceicinha e Verinha Show. Além deles, as mulheres vestidas à caráter dançaram uma quadrilha improvisada sob o comando da professora Aline Sodré.  No local, uma mesa gigante de comidas típicas, trazidas pelas próprias participantes e pelas funcionárias da SEPM, foi o banquete durante a festa que ainda teve um sorteio de um balaio junino.

Animadas, as mulheres elogiaram as iniciativas promovidas pela Secretaria. Foi assim com Lindalva Silva, moradora do Centro e participante do projeto Ondinas, que dançou muito durante a festa. “Gostei muito. Essas ações são muito importantes pra nossa vida. A gente se movimenta, se sente útil”.

Já Maria das Dores, que participa das ações do CRAS do Recanto do Poço há 8 anos, botou o seu melhor vestido de chita, se maquiou e foi pra festa ratificando o sentimento de empoderamento feminino. “Não saio pra canto nenhum nessa idade, mas esses eventos da Secretaria são muito bons, nos dão muita alegria. Me sinto até mais nova”, disse, aos risos e com muita alegria.

Compartilhar