NATAL MÁGICO DE CABEDELO Live com espetáculo natalino leva encanto e magia às casas dos cabedelenses

Apresentações também contaram com orquestras e com o pocket show da banda Stylo Ousado

A mensagem de fé, amor, esperança e encanto que o Natal carrega consigo foi levada à casa de milhares de cabedelenses na noite desta terça-feira (22).

A live O Mundo Mágico do Natal, transmitida diretamente do Teatro Santa Catarina através do canal oficial da Prefeitura de Cabedelo no Youtube, emocionou quem assistiu e também quem participou do espetáculo, marcado por apresentações teatrais, musicais e encerrado com a banda Stylo Ousado.

O Natal Mágico de Cabedelo será encerrado nesta quarta-feira (23), com mais um desfile do Papai Noel e sua turma pelas ruas da cidade. O cortejo sairá a partir das 18h, e percorrerá os bairros Jardim Camboinha (comunidade Jardim Jericó), Jardim Manguinhos, Camalaú, Ponta de Matos, Monte Castelo, Centro e terminará na Praça Getúlio Vargas, onde foi montada uma decoração especial. A ideia do cortejo é que as crianças possam acompanhar de suas próprias casas, evitando aglomerações e riscos devido à Pandemia de Covid 19.

Com mensagens de fé e esperança, o espetáculo O Mundo Mágico de Natal, apresentado ontem (22), fez parte da Mostra Virtual Cultural na rede, promovido pela Secretaria de Cultura. 

A noite foi aberta com a apresentação do grupo musical Um de Nós, formado pelos jovens Izabella Raiane (voz, violão e acordeon), Elton Kennedy (cajon) e Jennifer Souza (violoncelo). Músicos e musicistas que se juntaram há 4 anos e que, nesta ocasião, prepararam um repertório exclusivo com músicas natalinas e do cancioneiro popular nordestino.

Na sequência do evento, foi encenado o espetáculo musical “O Mundo Mágico do Natal”. Com coreografias, canções natalinas, contação de histórias, a apresentação fez um resgate das tradições cristãs de fim de ano. Com texto e direção de Igobergh Bernardo e maquiagem de Suleide Caetano, a encenação conta com os atores: Yuri Almeida (Risonho), Rafael Luiz (Carinhoso), Adriano Marcos (Soldadinho Valente), Carolina Farias (Bailarina) e participação especial de Igobergh Bernardo (Encantado), Jardel Santos (Papai Noel) e Alessandro Tcche (Mamãe Noel).

O palco natalino continuou festivo com a apresentação da Orquestra Sons Marciais, formada há 2 anos e que hoje conta com a seguinte formação: Charles (Saxofone), Jamerson (Trompete), Gilvan (Tuba), Toni (Trompa), Renildo (Percussão), Aeudes (Surdo). O grupo executou diversas canções natalinas como “Então é Natal”, “Jingle Bells”, “Noite Feliz”, “Quero ver você não chorar” e “Pinheirinhos”.

Quem encerrou a noite com muito brilho, sucesso e forró foi a banda prata da casa Stylo Ousado, com a vocalista Jacqueline Farias e participação especial de Leco D’baille. O grupo já possui 9 anos de estrada e, com muita animação e ritmo, agitou a live natalina cantando grandes sucessos atuais e atraindo milhares de espectadores on-line. A Stylo atualmente também conta com os músicos: Daniel (Sanfona), Luanzinho (Teclado), Ricardo (Guitarra), Luan (Baixo), Sameque (Bateria) e Dudão (Percussão). 

O tradicional Teatro Santa Catarina, vinculado ao Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural (Funesc), foi o palco especial dessa noite natalina e também foi o local que abrigou as lives realizadas pela Secult durante todo o mês de dezembro. A coordenadora do teatro, Cristiane Ribeiro, comentou sobre parceria com a Prefeitura de Cabedelo. 

“Em nome da Funesc, parabenizo à Prefeitura de Cabedelo pela realização destes eventos e agradeço à participação de todos. Este teatro é também a casa de vocês e é uma honra recebê-los. Tudo isso nos aproxima cada vez mais da cena cultural da cidade”.

Compartilhar