NATAL MÁGICO DE CABEDELO Papai Noel chega a Cabedelo e percorre vários bairros da cidade levando alegria, música e esperança

Programação do Natal Mágico segue nesta terça-feira (22) com uma Live Especial e na quarta-feira (23) novamente com o cortejo natalino pelas ruas

As ruas de Cabedelo ganharam um colorido todo especial na noite de ontem (21). Papai Noel chegou à cidade e, com ele, trouxe muita alegria, luz, animação, amor e fé!

Ao lado de personagens do imaginário infantil e símbolos natalinos, o bom velhinho percorreu diversas ruas por sete bairros da cidade –  do Renascer ao Centro – a bordo de um ônibus todo especial, sonorizado e iluminado para a ocasião.

O Natal Mágico de Cabedelo, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), segue nesta terça-feira (22) com uma Live Especial, apresentando o espetáculo O Mundo Mágico do Natal, orquestras Natalina e show da banda Stylo Ousado. O evento será transmitido direto do Teatro Santa Catarina, com link ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no Youtube a partir das 19h.

O ônibus encantado com o Papai Noel percorreu ruas dos bairros do Renascer, Intermares, Jacaré, Recanto do Poço, Jardim Camboinha, Camalaú e Centro. Na quarta-feira (23), a caravana natalina contemplará outros bairros. Além de muita música e muita luz, a comitiva levou às crianças e à toda família cabedelense a mensagem mais importante deste Natal: amor, fé e esperança em dias melhores.

A primeira-dama do município, Daniella Ronconi, acompanhou o cortejo festivo até a Praça Getúlio Vargas e aproveitou o ensejo para transmitir sua mensagem natalina.

“É um gesto simbólico, mas fizemos com muito carinho e dedicação pra dar o mínimo de alegria pra o nosso povo. Deu pra sentir a alegria e a esperança no olhar das pessoas por onde passamos. Vamos nos cuidar porque a pandemia continua, mas, em breve, vamos poder voltar a nos abraçar, se Deus quiser. Aproveito para desejar um Feliz Natal pra toda Cabedelo. E um Ano Novo cheio de luz e realizações”, ressaltou Daniella.

O secretário de Cultura Igobergh Bernardo comentou a realização do evento, destacando sua essência.

“O nosso Natal Mágico, realizado desde 2018, solidificou-se como um evento que possibilita um momento lúdico, principalmente para crianças de todas as classes sociais. Eles têm contato com figuras do imaginário popular e com os principais símbolos natalinos que mantêm a essência cristã da data especial. Nossa mensagem natalina é inclusiva, repleta de esperança e visa sempre resgatar os valores familiares. Do ponto de vista cultural, nosso evento acaba sendo um encontro de várias vertentes de nossas raízes. Tudo neste ano está sendo realizado de forma remota e estamos tomando todos os cuidados devido a esse momento de Pandemia”, concluiu.

Compartilhar