Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Natal Mágico em Cabedelo proporciona magia, teatro e dança na Praça Getúlio Vargas

Evento segue até esta sexta-feira (23), a partir das 19h Com Papai Noel e toda sua turma, decoração natalina especial, superpalco iluminado, apresentação de dezenas de artistas e um público de mais de 500 pessoas, a Praça Getúlio Vargas recebeu, nesta quinta-feira (22), a primeira noite do “Natal Mágico de Cabedelo”, promovido pela Prefeitura Municipal […]

23/12/2022 8h23 Atualizado há 1 mês atrás

Evento segue até esta sexta-feira (23), a partir das 19h

Com Papai Noel e toda sua turma, decoração natalina especial, superpalco iluminado, apresentação de dezenas de artistas e um público de mais de 500 pessoas, a Praça Getúlio Vargas recebeu, nesta quinta-feira (22), a primeira noite do “Natal Mágico de Cabedelo”, promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pela Secretaria de Cultura (Secult).

O evento trouxe o colorido e a alegria de uma das datas mais aguardadas do ano por todos. Na praça, o Papai Noel e sua turma proporcionaram momentos mágicos e iluminados, com desfiles e apresentações de dança e teatro.

As atividades da noite tiveram início com o cortejo natalino, acompanhado da banda de música do projeto Para Todos – saindo dos arredores da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus em direção ao palco principal no Largo da Praça. Um grande público aguardou a passagem do desfile que trazia Papai Noel e Mamãe Noel com seus ajudantes, duendes e bailarinas do “Quebra Nozes”; além de personagens do mundo infantil como Mickey, Minie, Olaf, Chapeleiro Maluco, dentre outros.

No palco principal, as atrações foram os dois espetáculos montados especialmente para o evento: a apresentação de dança clássica do “Quebra Nozes” e o musical “O Mundo Mágico do Natal”. As duas apresentações voltam a encantar o público nesta sexta-feira (23). Paralelamente ao evento da praça, o grupo das Mulheres Empreendedoras de Cabedelo estarão vendendo diversos produtos alimentícios no Casarão do Padre.

O prefeito Vitor Hugo compareceu ao evento acompanhado da primeira dama do município Daniella Ronconi e fez uma saudação especial ao público presente. O gestor aproveitou para lembrar que as ações deste período focam nas tradições familiares e são executadas com cautela e pautadas na responsabilidade financeira características de sua administração.

“Essa é uma época muito importante e propícia para comemorações em família, por isso estamos felizes em participar de momentos como este. Muitas crianças esperam por esse momento especial e nós tratamos todas com muito carinho. Este ano o projeto da Caravana de Papai Noel conseguiu doar dois mil brinquedos e a cada ano pretendemos aumentar a quantidade de presentes para tentar atender a todos. Importante destacar também que a atual decoração natalina da cidade é produzida com recursos próprios e a cada ano visamos abranger mais localidades. A nossa meta é conseguir enfeitar trechos em todos os bairros da cidade. Espero que todos tenham um Natal maravilhoso e, desde já, também desejo uma passagem de ano abençoada por Deus para todos”, destacou Vitor Hugo.

“O Natal Mágico propõe noites muito especiais onde pudemos retornar com este projeto que faz com que as famílias ocupem a praça e resgatem esse sentimento de pertencimento, além de permitir que seja um momento de confraternização entre todos e de transmitir uma mensagem de amor e esperança para todos. Tudo isso graças ao incentivo da atual gestão municipal e ao empenho de todas as secretarias que trabalham com muita união. Agradeço a todos que prestigiaram a Caravana de Papai Noel e este evento do Natal Mágico que acontece até nesta sexta”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

O Quebra-Nozes – Na última noite do Natal Mágico de Cabedelo o público ainda poderá conferir os dois espetáculos que serão apresentados no palco principal. O tradicional “O Quebra-Nozes” é um clássico que está integrando o calendário artístico natalino cabedelense e de várias cidades do mundo inteiro. É a história de Clara e seu boneco Quebra-Nozes que encanta adultos e crianças com a linda festa de Natal e o passeio dos personagens pelo Reino dos Doces.

“O espetáculo Quebra Nozes é um ballet de repertório muito famoso criado há séculos e que conta a história de uma grande festa de Natal. Estamos revivendo esse clássico e ofertando para as famílias cabedelenses. Vale a pena conferir essa apresentação”, destacou Rita Spinelli, diretora artística do espetáculo.

O elenco é formado pelas bailarinas do curso preparatório da Escola de Dança Municipal de Cabedelo das turmas Intermediário, Grade, Ballet Jovem, Básico 2 Pré Ponta e ainda por alguns componentes dos coletivos. O espetáculo conta também com as participações do ator convidado Alexandro Lima do Malosám, do Studio de Dança, dando vida à personagem Drosselmeyer (padrinho de Clara). A menina Clara é interpretada pela bailarina Anny Evellyn. Quem dá vida ao príncipe (Quebranozes) é o ator e professor de jazz da Escola de Dança, Rafael Luiz. A fada açucarada é vivida pela bailarina Sabrina Sobrinho e a Mãe de Clara pela professora Denilsa Martins. Complementam a Ficha técnica do espetáculo: Michela Lima e Valesca Rique (corpo docente); Direção geral do espetáculo: Michela Lima; Direção artística: Rita Spinelli.

Corpo docente da Escola de Dança Municipal: Carolina Farias, Denilsa Martins, Rafael Luiz e Valesca Rique; Secretaria executiva: Laís Camilla; Coordenação técnica-pedagógica: Michela Lima; Direção artística Rita Spinelli; e Direção geral: Saniele Cipriano.

O Musical – A noite no palco principal é encerrada pelo musical “O Mundo Mágico do Natal” que tem atores e bailarinas coordenados pela companhias teatrais “Argonautas” e “Articulados In Cena”. O espetáculo narra a alegria da anúncio do período natalino sendo dramatizado, coreografado e encenado com muito profissionalismo e sincronia. Os atores interagem com a plateia e explicam sobre os símbolos do Natal, tendo como foco o Nascimento de Cristo e como pano de fundo a figura carismática do Papai Noel.

Ficha técnica do espetáculo: Paulo Ricardo Lima e Gisele Medeiros (como Papai e Mamãe Noel); Atores: Amanda Bezerra (Encantada); Rafael Luiz (Carinhoso); Paulo Victor (Alegria); Adriano Marques (Valente); Bailarinas: Sabrina Sobrinho, Kethly Lima, Flávia Dativo, Clara Pereira, Ana Luíza e Vitória Isabel; Músicos participantes: Elton Kennedy, Jenifer Souza, Alexandre Paulino e Silvio Bernardino. Direção Musical : Elton Kennedy; Direção Coreográfica: Rafael Luiz.

O ator Paulo Ricardo Lima foi quem deu vida à personagem do Papai Noel nos eventos da Secult neste ano. E mesmo tendo mais de 20 anos de carreira o ator se emocionou vivendo o bom velhinho do Natal pela primeira vez em sua vida.

“Está sendo perfeito e mágico! Eu fico muito realizado depois de tanto tempo sem estar nos palcos e aí voltar vivendo justamente a parte lúdica do Natal, mas dando ênfase a tudo que o amor pode fazer. Acho que o Papai Noel é a concentração de todos os bons sentimentos deste período. Creio que cada ‘Feliz Natal’ e ‘Hohoho’ que ele disse conseguiu também transmitir fé, amor e paz para cada pessoa ou lar da nossa cidade. E só quem está na pele do bom velhinho pra entender que uma criança não está simplesmente acenando para um ator, ele está acenando para algo que ele acredita veementemente e isso fortalece seus sonhos. Por isso sempre digo: não deixem de acreditar no Natal. O Natal é perfeito”, destacou o Papai Noel.

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade