Natal Mágico na Praça Getúlio Vargas resgata encanto, alegria e esperança em Cabedelo

Decoração temática, vila natalina, apresentações artísticas e Desfile do Papai Noel encantam o público cabedelense

Encanto, alegria e esperança são alguns dos sentimentos que a realização do Natal Mágico de Cabedelo está levando aos que estão prestigiando o evento na Praça Getúlio Vargas.

Nessa quarta-feira (22), o bom velhinho chegou desfilando juntamente com sua bandinha natalina, personagens do Espetáculo O Mundo Mágico do Natal, bailarinos do Espetáculo Suíte do Ballet Quebra Nozes, além da participação especial do Mickey e da Minnie do mundo encantado de Walt Disney.

O Natal Mágico começou na última segunda-feira (20) levando o encanto da data a diversos bairros da cidade, através da Caravana do Noel. A programação segue nesta quinta-feira (23) com apresentações artísticas na iluminada Praça Getúlio Vargas, a partir das 19h.

“Queremos agradecer o empenho da nossa equipe de Cultura e de várias Secretarias que estão colaborando para que este evento obtenha êxito. Nos esforçamos muito para atingir o máximo de pessoas possível com esta ação, levando uma mensagem de amor e de paz para o Natal. Nosso maior presente é poder estar aqui e ter esperança de que o ano de 2022 será mais feliz e próspero para todos nós”, destacou Igobergh.

O cortejo de Noel surpreendeu a todos que estavam no praça e que foram prestigiar o repertório da bandinha musical com as mais diversas cantigas natalinas. A turma seguiu para o palco principal do Natal Mágico, onde dezenas de pessoas já acompanhavam a apresentação musical do grupo Um de Nós, com os músicos cabedelenses Ellen  Camacho (vocal), Elton (violão) e Jennifer (violoncelo).

Na sequência, teve início o espetáculo “O Mundo Mágico do Natal”, da companhia de teatro Articulados in Cena. As apresentações artísticas do palco continuam nesta quinta-feira (23) com o espetáculo do Balé Municipal “A suíte Quebra Nozes”. 

Desde o começo da semana, a Praça Getúlio Vargas conta com uma decoração especial iluminando todo o espaço, que encanta crianças e adultos com muito brilho, uma grande árvore natalina, arcos e passarela iluminados com espaços instagramáveis que servem de pano de fundo para muitos registros.

“Nós viemos passear aqui e posso dizer que, realmente, ficou tudo muito bonito. Dá gosto fazer uma foto com a minha família e mandar para amigos que não são daqui pra ver como está essa praça. As crianças se encantam e nós também”, afirmou o marítimo Abimael Lucas, que estava na praça com sua esposa e suas duas filhas.

Vila Natalina – O Casarão do Padre – Espaço Criativo recebe até hoje a edição 2021 da Vila Natalina. No espaço do Terraço de Cultura está montado um presépio natalino e stands para comercialização de produtos artesanais. O local fica aberto para visitação sempre das 18h às 22h.

Na Vila, também acontece a Feira Natalina, com exposição e venda de produtos artesanais locais, organizada pelo projeto Ondinas, Rede Criativa Cabedelo e Mulheres Empreendedoras.

Luzinete Lira participa do projeto Ondinas e da Rede Criativa Cabedelo fazendo trabalhos com escamas de peixe e crochê. Com especialidade em moda praia, artigos de decoração e semijoias de escama, a artesã agradece a oportunidade de expor seus produtos.

“Essa é uma excelente oportunidade para novamente mostrarmos nosso trabalho. Ficamos sempre com a expectativa de participar de grandes eventos, na tentativa de firmar nossa arte”, afirmou Luzinete, que também participa todos os anos do Salão de Artesanato da Paraíba representando o Município.

Compartilhar