NESTA SEXTA-FEIRA: Centro de Artes apresenta atividades desenvolvidas ao longo do ano com exposição África em Nós e Noite de Danças Orientais

O Centro de Artes promove, nesta sexta-feira (30), a culminância de suas atividades ao longo do ano, com duas apresentações artísticas na Fortaleza de Santa Catarina: a Exposição África em Nós, às 14h; e a IV Noite de Danças Orientais, às 19h. A entrada é aberta ao público.

A África em Nós trará trabalhos artísticos desenvolvidos nas aulas de Artes em todas as escolas do município, dentro da temática da cultura africana. Serão danças, desenhos, máscaras, instrumentos e maracás, que demonstrarão a importância da cultura negra para a nossa história.

Já a Noite de Danças Orientais, sob direção da professora de danças Sílvia Xavier, está marcada para ter início às 19h, e também terá o enfoque nas danças africanas. O destaque ficará por conta das apresentações de danças marroquinas e egípcias, dançarinas convidadas de Campina Grande e Natal e dos grupos de dança do Ventre do Centro de Artes e da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso.

“Nesse período letivo foi abordada a temática africana nas aulas de artes e é muito significativo para a comunidade escolar desenvolver trabalhos contextualizados, pois é quando a apreensão do conhecimento faz sentido. Essa culminância é um momento de troca de ideias e valorização dos trabalhos que demonstram a diversidade de culturas e a superação de desafios dos alunos e professores”, destacou a coordenadora do Centro de Artes, Fátima Queiroz.

O Centro de Artes funciona no Centro Integrado Imaculada Conceição e oferece regularmente à comunidade cabedelense aulas de desenho, teatro, flauta doce e transversal, violão, danças do ventre e urbanas. As inscrições para as próximas turmas iniciam-se juntamente com o período de matrículas escolares, e seguem enquanto houver vagas.

Para efetuar a inscrição os interessados devem comparecer ao Centro Integrado Imaculada Conceição, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar