No Dia Nacional da Visibilidade Bissexual, Prefeitura de Cabedelo destaca atendimento especializado para toda a população LGBTQIA+ do município

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Bissexual – 23 de setembro – a Prefeitura Municipal de Cabedelo lembra os serviços assistenciais e humanizados oferecidos através da Secretaria de Assistência Social (Semas).

A data foi instituída por ativistas dos direitos bissexuais dos Estado Unidos em 1999. Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur consideravam que, após a revolta de Stonewall, em 1969, os movimentos de gays, lésbicas e trans ganharam mais visibilidade. Por outro lado, as pessoas bissexuais ainda precisariam lutar pela sua bandeira. A data é uma oportunidade para visibilizar e celebrar a diversidade bissexual, além de combater todas as formas de bifobia.

Em Cabedelo, a Semas realiza um atendimento especializado para todo o público LGBTQIA+, que vai desde seu acolhimento até encaminhamento para acesso a benefícios, como documentação, Bolsa Família, Acessuas, dentre outros.

Além disso, a pasta também mantém uma parceria ativa com o Centro Estadual de Referência dos Direitos LGBT e Enfrentamento a LGBTFOBIA da Paraíba. Através dela, são oferecidas assessoria jurídica, atendimento psicológico, de direitos humanos e Referência para o Ambulatório de Saúde integral para Travestis e Transexuais TT/CHCF, que funciona como porta de entrada para usuários que buscam ingressar no processo Transexualizador no Ambulatório TT/CHCF, localizado em João Pessoa.

Para mais informações, a Semas disponibiliza o telefone (83) 3250.3168.

Compartilhar