NOTA SESCAB

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), informa que vem adotando todos os protocolos de segurança recomendados pela Anvisa para o isolamento dos tripulantes do petroleiro Stena Premium, com suspeita de Covid-19. O navio atracou no Porto de Cabedelo nesta segunda-feira (27), vindo de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Após ser avisada pela Anvisa da suspeita de contaminação entre os tripulantes, a Sescab montou uma estratégia com sua equipe da Vigilância em Saúde e médicos e testou todos os que estavam no navio. Vinte deles deram negativo para Covid-19 na testagem rápida e 06 exames foram encaminhados para análise junto ao Lacen do Estado.

A tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em Quarentena.

A Sescab irá manter todos informados sobre o andamento do caso e está tomando todas as providências para garantir a segurança da tripulação e da população do entorno do Porto.

Compartilhar