Obras de construção de UTIs no novo Hospital Municipal devem ser concluídas no 1º semestre deste ano

Unidade será referência em atendimento de alta complexidade; além de um bloco de UTI, contará, ainda, com clínica médica e ala cirúrgica

As obras de construção do bloco de UTI que ficará no novo Hospital Municipal (Antigo Anexo) seguem a pleno vapor em Cabedelo. A unidade deve a ser entregue à população no primeiro semestre deste ano.

Orçada em R$1,2 milhões, a obra é fruto de acordo judicial entre a PMC e a Faculdade de Ciências Médicas.

Com a construção do Bloco, o hospital passará a contar com uma UTI de alta complexidade, com 10 leitos. Além das UTIs, a nova unidade de saúde do município contará clínicas medidas e ala cirúrgica.

Com 2.483 m², o prédio funcionava como Anexo da Policlínica Municipal e já foi o Hospital Geral do município, deixando de funcionar há cerca de 19 anos.

“Estamos investindo cerca de R$ 4 milhões nessa reforma, que transformará o novo Hospital Geral da cidade. A unidade, depois de pronta, será referência na região metropolitana. Teremos, assim, um ambiente totalmente reformado, pensando em oferecer um atendimento digno e de qualidade aos filhos de Cabedelo. São ações para provocar melhoramentos numa área fundamental, que demonstram uma gestão comprometida com a população”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Compartilhar