Osmídio Neto e Sirano & Sirino lotam Praça Getúlio Vargas na véspera de São Pedro

Neste dia 29, a festa será encerrada com o forró das antigas de Cavalo de Pau e a prata da Casa, Stylo Ousado

Uma multidão foi à Praça Getúlio Vargas nesta véspera de São Pedro (28) para conferir a penúltima noite do Arraiá do Litoral. Ao som de Osmídio Neto e Sirano & Sirino, o público arrastou o pé com os grandes sucessos do mais autêntico forró.

Neste sábado (29), o Arraiá chega ao fim em grande estilo. Pelo palco principal, passarão as bandas Cavalo de Pau e Stylo Ousado, que prometem um recorde de público.

A véspera de São Pedro foi aberta bem cedinho, no palco Jackson do Pandeiro, ao som do trio de forró pé de serra Chiado na Chinela comandado pelo cantor Leco. Logo em seguida, o grupo fez os arranjos para o pocket show do intérprete Rosivaldo – o vagabundo do amor, que entreteu o público com clássico do forró romântico com carisma e irreverência.

Conhecido como Sardinha, Rosivaldo protagonizou as campanhas educativas realizadas pela Secretaria de Comunicação de Cabedelo, e cativou a todos com seu jeito peculiar. O Pocket Show foi uma atração a mais na noite, e foi bastante prestigiado e aplaudido.

“Para mim foi muito bom, senti um carinho imenso em participar desse Arraiá, amei demais. Eu estou muito feliz e grato. Nas redes sociais tiveram muitos comentários e a mensagem que eu mais gostei de passar foi a do combate à homofobia, porque já senti isso na pele, mas graças a Deus estou aqui pra contar a história”, disse.

A expectativa era grande pelos shows principais da noite. O autêntico forró tomou conta da festa com Osmídio Neto. O “Forrozeiro por natureza e sanfoneiro de coração” preparou um repertório especial para a noite, relembrando os grandes sucessos do forró tradição no Nordeste.

“Quero muito agradecer, pois estou muito feliz em estar voltando mais um ano pra Cabedelo. Está tudo lindo, diferente… maravilhoso. Parabéns para a Prefeitura. Espero voltar mais vezes para fazer o melhor do forró e sentir a energia especial desse público caloroso. E a festa está show em tudo: palco, som, tendas, decoração…”, destacou Osmidio, que já realizou mais de 25 shows neste mês junino.

Com 21 anos de carreira, a dupla Sirano & Sirino é uma das mais tradicionais e festejadas do Nordeste. O público foi à loucura com sucessos como “Mulher ingrata e fingida”, “Vida de vaqueiro” e “Meu esporte é vaquejada”. Ninguém ficou parado ao som da sanfona e das músicas repletas de “causos” e humor.

“Nosso show tem muito forró, tem Luiz Gonzaga, Dominguinhos… Enfim, é sempre diferente.Quero parabenizar a todos os envolvidos pelo sucesso dessa festa”, disse Sirano.

“A gente sempre toca as músicas antigas e também atualizadas, essa época junina tocamos o que o povo gosta de ouvir. Parabéns à Prefeitura pela realização dessa festa maravilhosa”, complementou Sirino.

Quem visitou o Arraiá do Litoal nesta véspera de São Pedro teve também a oportunidade de passear pela Vila São João, degustar comidas típicas e outras guloseimas produzidas pelos comerciantes cabedelenses, e ainda deu para conhecer um pouco da história da quadrilha Junina Viana, grandes homenageada desta edição.

“Eu tinha muita curiosidade de conhecer essa festa aqui em Cabedelo porque meus amigos comentaram muito bem sobre ela. E, enfim, vim conferir que aqui se preza pelo que é tradicional e regional. Está tudo muito legal , decoração bonita e atrativa e tudo muito organizado e tranquilo. Perfeito!”, disse a bacharel em Direito Mércia Maria, que veio da cidade de Mogeiro (PB) conhecer o Arraiá do Litoral.

Até os membros de uma família inteira que veio de São Paulo ficaram encantados e animados com a festa. A auxiliar administrativa Edvania Araújo veio com seu marido e dois filhos visitar os pais que estão morando em Cabedelo. Eles moram há 23 anos em Jaraguá-SP e, ao invés de Campina Grande, terra natal de seus pais, optaram por passar o São Pedro em Cabedelo. E pelo jeito não se arrependeram.

“Estamos de férias e, depois de tantos anos, de volta à Paraíba. Eu não conhecia essas festividades de Cabedelo, é uma festa muito bem elaborada, com segurança, bem legal. Tudo muito organizado, visitei todas as áreas da festa e recomendo que quem vier a Paraíba visite Cabedelo”, comentou Edvania.

Compartilhar