Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

OUTUBRO ROSA Centro de Especialidades Odontológicas de Cabedelo recebe palestra sobre prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) realizou, nesta segunda-feira (18), mais uma ação relativa à programação da campanha Outubro Rosa. Desta vez o alvo foram os usuários do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra […]

18/10/2021 10h57 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) realizou, nesta segunda-feira (18), mais uma ação relativa à programação da campanha Outubro Rosa. Desta vez o alvo foram os usuários do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o câncer de mama e os métodos de prevenção.

A palestra, proferida pelas enfermeiras Stephany Lorrany e Elisandra Paulo, pontuou questões acerca da doença, detecção dos sinais, autoexame e hábitos saudáveis de alimentação para a prevenção.

“Damos prosseguimento à programação do mês de outubro trazendo para os usuários do CEO uma palestra sobre a prevenção e o autocuidado com relação ao câncer de mama. O encontro entre os profissionais da saúde e os usuários dos nossos serviços se estende por todo o mês e é a oportunidade de promover a conscientização da população. Essa é uma ação que já levamos ao Hospital e às Unidades Básicas de Saúde, dentro da meta de conduzir o máximo de esclarecimentos e informações a quem precisa e manter o compromisso da gestão com a prevenção”, declarou a secretária adjunta da saúde, Gabriela Azevedo.

“Essas ações são muito importantes para os nossos usuários, sobretudo no que concerne aos riscos do câncer de mama e os métodos disponíveis de prevenção. Recebemos as profissionais de enfermagem do Hospital Municipal com o objetivo de mostrar os cuidados necessários para prevenção do câncer de mama”, completou a diretora do CEO, Rayssa Nunes Camelo.

Para a secretária da mulher, Priscila Rezende, cada nova ação de esclarecimento é uma oportunidade de promover a conscientização sobre os cuidados e a prevenção ao câncer de mama e de promover a saúde da mulher.

“Temos que aproveitar todas as oportunidades possíveis para falar sobre câncer de mama e prevenção. Temos um mês intenso de atividades e buscamos ir a todos os lugares promovendo essa conscientização, sobre o autoexame e o cuidado. É preciso reiterar sempre a necessidade procurar um médico, de fazer o autoexame, de realizar a ultrassom de mama e a mamografia, caso necessário. Também aproveitamos a oportunidade para falar sobre os nossos projetos voltados para as mulheres cabedelenses”, finalizou.

A campanha Outubro Rosa em Cabedelo será encerrada no próximo dia 26, com um Aulão de Ritmos, promovido pelo projeto Remexer, da SEPM, no bairro de Intermares.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade