OUTUBRO ROSA Prefeitura de Cabedelo realiza mutirão de ultrassom no bairro do Renascer

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), e em parceria com a Secretaria de Saúde (Sescab), realizou, nesta quarta-feira (26), mais um mutirão de ultrassons mamárias. A ação, desta vez, aconteceu na Unidade de Saúde da Família Integrada do Renascer.

Foram oferecidas 20 vagas às usuárias que realizaram o agendamento prévio na Unidade de Saúde da Família. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que será encerrada nesta quinta-feira (27) com um aulão de ritmos do grupo do Projeto Remexer, na orla de Intermares, às 6h30.

“Estamos encerrando mais um Outubro Rosa destacando a importância da prevenção ao câncer de mama. Além das vagas ofertadas mensalmente pela Secretaria de Saúde, nesse mês foram ofertadas, ao todo, mais 80 ultrassons mamárias para que mais mulheres tenham a oportunidade de se cuidar. É preciso que cada mulher reconheça a importância desse autocuidado e, caso note algo diferente, procure um médico para evitar o diagnóstico de uma doença já avançada”, destacou a secretária da Mulher, Priscilla Rezende.

Jadeci Bento do Nascimento, de 50 anos, moradora do Jardim América, foi uma das mulheres que realizaram o exame. Ela falou sobre a importância da prevenção no caso do câncer de mama.

“É muito importante fazer os exames preventivos para a saúde da mulher, principalmente pra mim que fiz cirurgia de tireóide aos 38 anos, tenho que estar sempre atenta para me cuidar”, disse.

Compartilhar