Parada LGBTQIAP+  de Cabedelo acontece neste sábado, dia 10

Iniciativa busca reafirmar o orgulho e os direitos da população LGBT; evento será na Praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 20h

Cabedelo realiza, neste sábado (10), a sua 2ª Parada LGBTQIAP+. A iniciativa celebra e fortalece a Lei Municipal nº 1.963/2019, importante instrumento de luta contra a Homofobia no município.

O evento vai acontecer na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20h, e contará com atrações musicais e o Concurso Rainha da Parada.

A Parada é uma mobilização da sociedade civil, Associação das Travestis e Transexuais da Paraíba (Astrapa), Iguais- Associação LGBT+; em conjunto com as Secretarias de Cultura (Secult), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e Assistência Social (Semas).

A 1ª edição da Parada LGBTQIAP+ de Cabedelo aconteceu em 2019, fruto do movimento da sociedade civil organizada e em celebração à criação do Dia Municipal contra a Homofobia – 31 de agosto, através da Lei 1.963. A iniciativa busca reafirmar o compromisso da gestão municipal no desenvolvimento de políticas públicas que contribuíam para o fortalecimento de ações que valorizam o público LGBTQIAP+, expressando a busca por direitos, respeito e inserção na sociedade de forma efetiva e igualitária.

 

 

2ª PARADA LGBTQIAP+ DE CABEDELO

QUANDO: Sábado – dia 10 de setembro de 2022

ONDE: Praça Getúlio Vargas, Centro

HORA: 20h

 

 

Compartilhar