Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Paraíba entra na fase de MITIGAÇÃO

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, que declarou a transmissão comunitária em todo Brasil e a mudança na fase de execução do Plano de Contingência da PB, Cabedelo também entra, a partir deste sábado (21) na fase de mitigação. Ou seja, serão recolhidos materiais para teste do Coronavírus apenas casos graves (pessoas que apresentem falta […]

21/03/2020 13h34 Atualizado há 8 meses atrás

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, que declarou a transmissão comunitária em todo Brasil e a mudança na fase de execução do Plano de Contingência da PB, Cabedelo também entra, a partir deste sábado (21) na fase de mitigação.

Ou seja, serão recolhidos materiais para teste do Coronavírus apenas casos graves (pessoas que apresentem falta de ar, dificuldade para respirar, dor no peito e febre que se prolongue por mais de 72 horas, mesmo com o uso de antitérmicos).

Recém-nascidos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos e pessoas com doenças crônicas devem procurar assistência médica para devida assistência e devem ser priorizados.

Os casos leves, que podem chegar até 80% dos casos, irão se comportar como um quadro gripal, cujos cuidados que devem ser seguidos passam por manter o isolamento domiciliar, boa hidratação e alimentação e seguir as medidas de etiqueta respiratória.

Fiquem em casa!


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade