Parceria entre PMC e Uninassau beneficia 200 pessoas com cursos de capacitação

Cerca de 200 pessoas se capacitaram em diversas áreas através de uma parceria inédita da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) com a Faculdade Uninassau. Os cursos do projeto Capacita foram realizados neste sábado (28), na Escola Adolfo Pereira Maia, e reuniram alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pessoas da comunidade em uma manhã repleta de conhecimento e prática.

Foram promovidos os cursos de Gastronomia Regional: Delícias do Mar; Noções Básicas de Excel – operador de caixa; Oratória: como falar em público; e Vendas de alta performance: marketing pessoal. Cada capacitação contou com 50 inscritos. As capacitações só foram possíveis graças a uma parceria firmada entre a PMC e a Uninassau, por intermédio do prefeito Vitor Hugo.

“Esse foi um dos projetos que começamos a implantar em Cabedelo que buscam desenvolver, capacitar e preparar a população para oportunidades de trabalho. Todas as 200 vagas foram preenchidas rapidamente, demonstrando o interesse e a carência que a comunidade tinha de iniciativas dessa natureza. Outros cursos e parcerias virão, beneficiando quem precisa e gerando, futuramente, emprego e renda para Cabedelo”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Portos, Alexandre Maia.

O Capacita é um iniciativa de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, realizado em todas as unidades do grupo. O projeto é realizado sempre no período de férias e é destinado à comunidade, já que durante esse período a faculdade Uninassau também realiza em paralelo os cursos de férias para seus alunos.

“A finalidade é proporcionar para a comunidade cursos de curta duração, que visem, principalmente, a capacitação para que essas pessoas possam ter projeção profissional”, detalha o supervisor comercial da Uninassau, Leandro Silva.

Secom Cabedelo

Compartilhar