PARCERIA: Semob de Cabedelo assina acordo de cooperação técnica com a PRF para acesso ao banco de dados do sistema multiagência da corporação

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo assinou, na tarde desta quinta-feira (07), acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para acesso ao banco de dados do sistema multiagência da corporação.

O evento aconteceu no auditório dos Correios, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa e contou com as presenças do superintendente da PRF na Paraíba, o inspetor Giovanni Di Mambro, do secretário da Semob de Cabedelo, Inácio Morais, do secretário adjunto da Semob-Cabedelo, Thiago Dias, além de outras autoridades e de representantes de outros municípios.

A parceria é uma iniciativa de integração entre a PRF, o Governo do Estado da Paraíba, além de 13 prefeituras do estado, sendo Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pitimbu, Santa Rita e São Bento.

O objetivo da parceria é assegurar a integração de dados e uma melhor aplicabilidade dos recursos públicos e, por meio do acordo, os órgãos das áreas de segurança pública e de trânsito poderão ter acesso à base de informações e sistemas da PRF.

Para o secretário da Semob-Cabedelo, Inácio Morais, o acordo é um importante instrumento para qualificar os sistemas de trânsito e de segurança pública. “A iniciativa proporcionará ainda mais integração entre os órgãos, contribuindo, consequentemente, para uma melhor eficiência e efetividade quanto à entrega de serviços de qualidade à sociedade, além de uma maior interação no combate e prevenção a infrações de trânsito, violência e criminalidade”, avaliou.

De acordo com o superintendente da PRF na Paraíba, o inspetor Giovanni Di Mambro, “a integração possibilitará a entrega de resultados ainda melhores à sociedade. Nesta primeira etapa, foi disponibilizado o sistema e-DAT, que auxiliará no registro de acidentes de trânsito com pouca relevância social. Futuramente, sistemas de administração de rotinas e tarefas diárias, de registro de ocorrências policiais, de pesquisa e controle de pessoas e veículos estarão disponíveis também”, informou.

Compartilhar