Participantes do projeto Laços de Amor, em Cabedelo, recebem books fotográficos que registram gestação

A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta terça-feira (28), a entrega dos books fotográficos produzidos com as gestantes do Programa Criança Feliz e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Os ensaios fotográficos foram realizados pela equipe da Secretaria de Comunicação com as participantes do Laços de Amor Materno, grupo criado para o acompanhamento das gestantes atendidas pelos serviços.

O Grupo de Gestantes Laços de Amor Materno é coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social em parceria com o Programa Criança Feliz e conta, atualmente, com 12 participantes. O grupo se encontra mensalmente, para participar de palestras e receber orientações sobre o período gestacional.

“A gestação é um dos momentos mais especiais e delicados na vida da mulher, instante em que ela necessita de toda atenção, compreensão e apoio. Nosso grupo é destinado a prestar apoio psicossocial e afetivo a elas durante o período. Todo trabalho culmina, precisamente, com a entrega do book que oferta às mamães um registro lindo e memorável desse momento tão significativo de suas vidas. Esta é a segunda edição do ensaio fotográfico do ano e nossa intenção é continuar valorizando e disponibilizando apoio às mamães do nosso município”, declarou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

Para a produção das fotos foram escolhidos locais turísticos da cidade, tais como a Fortaleza de Santa Catarina e o Dique de Cabedelo.

Laços de Amor – O grupo Laços de Amor é uma iniciativa da Semas, por meio da equipe do Serviço de Atendimento e Proteção Integral à Família (PAIF) e do Programa Criança Feliz.

Através de reuniões mensais, que acontecem sempre no Cras, a equipe multidisciplinar promove debates, palestras e rodas de conversa sobre os temas que permeiam a maternidade, oferecendo segurança e confiabilidade, autoestima, informações, orientações e, principalmente, acolhimento às gestantes. A ação do Laços se estende ao processo de encaminhamento das gestantes para os serviços e programas socioassistenciais, conforme as suas especificidades e possibilita também a participação nos projetos promovidos para o grupo. O acompanhamento envolve também a cessão de um Kit Enxoval, oferecido pela PMC, quando elas atingem o 8° mês de gravidez.

O acesso ao grupo é feito através do cadastro no Paif, realizado pelo Cras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3250.3818.

Compartilhar