Turistas que frequentam diariamente o Parque Municipal do Jacaré terão um motivo e um incentivo a mais para contemplar o famoso Pôr do Sol. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), inicia, esta semana, o balizamento de embarcações nas imediações da apresentação do Bolero de Ravel, com Jurandir do Sax.
O objetivo é isolar a área temporariamente – das 16h às 18h – para melhor visibilidade do espetáculo que reúne centenas de pessoas todos os dias, e é um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba.
O trajeto percorrido por Jurandir do Sax será isolado com a implantação de boias, para evitar a passagem de embarcações e garantir, além da segurança do artista, a contemplação do espetáculo sem obstáculos visuais.
“Essa é uma reivindicação antiga de turistas e comerciantes. Na hora do pôr do sol, todos querem ver a chegada de Jurandir e do seu Bolero de Ravel. Diversas embarcações, dentre lanchas e catamarãs, ficavam ao redor do artista, dificultando a visibilidade e o registro desse momento tão bonito. Agora, todos poderão contemplar amplamente o pôr do sol, conferindo ainda mais beleza a esse que é um espetáculo único”, destacou o prefeito Vitor Hugo que, assim que assumiu a Prefeitura, fez questão de viabilizar o que faltava para o início desse balizamento.
A implantação das boias será feita pela Semapa, com o apoio da Capitania dos Portos na fiscalização e no cumprimento da medida.
“O balizamento, é bom deixar claro, será apenas no horário em que ocorre o pôr do sol e a apresentação do Bolero de Ravel, sempre entre às 16h e às 18h. Fora esse horário, a navegação continuará livre pela área”, explica o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias.
Secom Cabedelo