PMC vai transformar galpão abandonado em Centro Profissionalizante para a comunidade 

Há dois anos fechado e sem uso, um galpão da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), localizado atrás do IFPB – Centro, finalmente será reaberto para uso em beneficio da comunidade. O prefeito Vitor Hugo anunciou, esta semana, que o espaço será utilizado para a implantação de um Centro Profissionalizante, que oferecerá cursos gratuitos aos cabedelenses.

Assim que reaberto, o galpão também abrigará a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), conferindo mais segurança, comodidade e melhor atendimento aos cidadãos. No Centro Profissionalizante, a PMC pretende implantar cursos e aulões para cursinhos preparatórios para concursos, dentre outras atividades gratuitas para a capacitação e aprendizagem da população.

“Capacitação é fundamental para preparar todos para o mercado de trabalho que se aproxima. Cabedelo avança com bastante velocidade e temos que capacitar nosso povo para estar apto e preparado para o desenvolvimento e as oportunidades que estão por vir. Era inadmissível que um galpão como esse estivesse abandonado, sem uso. Vamos reabri-lo para a comunidade, oferecendo cursos e abrigando a Sejel. Será um espaço revigorado e útil à comunidade, como têm que ser os espaços e prédios públicos”, disse o prefeito Vitor Hugo.

 

Secom Cabedelo

Compartilhar