População poderá escolher bebês para fazerem parte da campanha da VII Semana do Bebê de Cabedelo

Concurso será realizado pelas redes sociais da Prefeitura de Cabedelo, no período de 26 de agosto a 6 de setembro

Entre os dias 22 e 30 de setembro, Cabedelo realiza a 7ª edição da Semana do Bebê, evento que busca debater temas e ações para a preservação e o cuidado na primeira infância, através do tema “Amor: sentido para a vida dos bebês”.

Este ano, a Semana vai escolher dois bebês assistidos pela rede municipal de ensino para representar a iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc).

Pelas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Cabedelo, todos poderão votar – através de comentários – para escolher os Bebês Destaque, dentre nove duplas que estarão concorrendo, representando as creches municipais.

Os vencedores da campanha, além de serem representantes da Semana do Bebê, serão premiados com um kit com brinquedos, livros infantis e produtos de higiene.

“Através dessa campanha e da promoção da semana do Bebê, nós, enquanto participantes da gestão, buscamos conscientizar a família dos cuidados e da valorização do afeto para a vida dos bebês.”, destacou a articuladora do Selo Unicef,  Nadja Santos Araujo.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Compartilhar