Posto de saúde funcionarão neste sábado para vacinação contra o sarampo

Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Cabedelo estarão funcionando neste sábado, das 7h30 às 12h, em mais uma mobilização dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo.

Até agora, Cabedelo já vacinou 76% do público-alvo. A meta é imunizar 95% das crianças em idade de vacinação.
O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessários dois reforços com a vacina oral poliomielite (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

A imunização contra o sarampo é feito por meio da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses por meio da aplicação da tetraviral, que inclui a imunização contra varicela.

Quem deve ser vacinado: Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”.

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Secom Cabedelo

Compartilhar