Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Equipe SOGO

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de Unidade Pesqueira no Renascer

O prefeito Vitor Hugo assinou, nesta terça-feira (10), a Ordem de Serviço (OS) para a construção da Unidade de Recepção e Distribuição de Pescados (URDP), que beneficiará a população de marisqueiros e pescadores de Cabedelo e municípios circunvizinhos. Quem ficará responsável pela intervenção é a Empresa Açu Construções Saneamento e Manutenção, que terá 180 dias […]

11/07/2018 8h40 Atualizado há 2 anos atrás

O prefeito Vitor Hugo assinou, nesta terça-feira (10), a Ordem de Serviço (OS) para a construção da Unidade de Recepção e Distribuição de Pescados (URDP), que beneficiará a população de marisqueiros e pescadores de Cabedelo e municípios circunvizinhos. Quem ficará responsável pela intervenção é a Empresa Açu Construções Saneamento e Manutenção, que terá 180 dias para executar o serviço.

A URDP ficará localizada no bairro do Renascer e terá um investimento de R$ 459.997,00, fruto de verba federal da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

“Esse projeto é um marco na história de Cabedelo, que beneficiará não apenas a comunidade marisqueira, que já espera há tanto tempo por essa iniciativa, mas também atrairá o crescimento econômico e maior visibilidade para a nossa cidade”, pontuou o prefeito Vitor Hugo.

A URDP já tem parceria firmada com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Cabedelo para realização de capacitações com as marisqueiras e pescadores.

Inicialmente, priorizará a comunidade marisqueira de Cabedelo, porém contemplará também pescadores artesanais de municípios vizinhos. A Unidade contará com galpão e equipamentos de beneficiamento, principalmente câmara de resfriamento e unidade de processamento. Lá funcionará, também, um projeto de reaproveitamento do resíduo da atividade pesqueira. Toda a casca do marisco será utilizada na fabricação de tijolos, através de tecnologia desenvolvida pelo IFPB. A iniciativa, a depender da demanda de pescado processada pela URDP, poderá gerar outros desdobramentos capazes de fomentar a geração de emprego e renda em benefício das comunidades ligadas à pesca artesanal no município.

Secom Cabedelo


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade