Capacitação foi fruto de uma parceria com o Senac e beneficiou 60 cabedelenses
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Portos e do Programa Desenvolver Cabedelo, realizou, nesta segunda-feira (03), a solenidade de entrega dos certificados aos participantes dos Cursos da Carreta Escola da Beleza, promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Na cerimônia, que aconteceu no Anexo da Prefeitura (Casa do Alemão), foram certificados 60 alunos que participaram dos cursos de qualificação profissional para Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure e de aperfeiçoamento nas áreas de Produção de Noivas e Colorimetria.
Fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os cursos foram oferecidos a turmas de 15 alunos, e aconteceram entre os meses de julho a setembro, período em que a Carreta ficou instalada na Praça Venâncio Neiva, no Centro.
“É muito gratificante poder estar presente neste momento e acompanhar a conclusão de mais uma qualificação. Temos empresas que pretendem se instalar em nosso município e é preciso que a população esteja preparada. Muito me alegra ver que as pessoas estão procurando capacitação e qualificação para ingressar no mercado de trabalho e, sobretudo, se preparando para o futuro de uma cidade que tende a crescer. Só temos que agradecer e desejar que a parceria com o Senac continue gerando bons resultados”, declarou o prefeito Vitor Hugo.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Portos, Alexandre Maia, “a parceria tem uma importância para Cabedelo, no tocante ao objetivo de formar e capacitar a população, num momento em que se exige do cidadão tanto uma formação básica como uma qualificação permanente. O êxito dos aluno representa um ganho significativo para a cidade e concretiza uma das prioridades da administração, que é o incentivo ao empreendedorismo e a formação de pessoas para o mercado de trabalho”.
A gerente de Unidades Móveis do Senac, Marinelma Roque, destacou a possibilidade de ampliação da parceria com a Prefeitura no próximo ano, com a oferta de 3 carretas: da Beleza, da Gastronomia e da Informática.
“Agradecemos à PMC pela oportunidade de estabelecer uma parceria que tem gerado frutos e que mostra perspectivas muitos promissoras. Contamos com o apoio da Secretaria e do programa Desenvolver Cabedelo para desenvolvermos um trabalho exitoso, contribuindo, assim, para a realização de objetivo e sonhos dos alunos. Nossa expectativa é que essa parceria se expanda, e vamos nos empenhar para que, ano que vem, possamos estar novamente na cidade trazendo mais carretas e atendendo mais pessoas interessadas”, disse.