Prefeito participa da abertura dos trabalhos Legislativos e destaca responsabilidade da gestão e parceria com a Câmara Municipal

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, participou, na noite desta segunda-feira (3), da sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cabedelo para o exercício de 2020. A 4ª sessão legislativa ordinária da 14ª Legislatura (2017-2020) ocorreu no Plenário Luiz de Góes e foi comandada pela presidente da casa, vereadora Graça Resende (MDB).

Convocado para a missão de transmitir ao Poder Legislativo a Mensagem Oficial e o Plano de Governo para o Exercício Financeiro do ano de 2020 da Prefeitura Municipal, Vitor Hugo citou prioridades da sua gestão e as metas para o ano final do atual mandato.

“Começamos 2020 cumprindo todos os compromissos, apesar das dificuldades que tivemos. De forma justa e merecida, atendemos aos reajustes financeiros de algumas categorias. Temos a certeza de que estamos em dia com as nossas obrigações primordiais em  detrimento dos mais de 60% dos gestores paraibanos, que não conseguem manter esse equilíbrio financeiro. Para isso é preciso ter muita responsabilidade para que a nossa Prefeitura não seja inviabilizada, nem agora e nem futuramente, pois pretendemos terminar esse mandato de cabeça erguida e deixando os cofres públicos organizados. Aos vereadores, sejam da base ou de oposição, desejo um ano árduo, mas vitorioso, com um desempenho excelente para todos. Que os parlamentares sigam fiscalizando o Executivo, apresentando requerimentos e projetos para contribuir com o crescimento da nossa cidade”, ressaltou o gestor.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Graça Rezende, ressaltou a importância da harmonia entre os dois poderes para o bem da coletividade.

“A gente avalia com uma satisfação muito grande essa sessão solene com a vinda do prefeito à casa do povo. E como ele frisou, fazendo um relato de extrema importância de prestação de serviço ao município, além das pretensões para o futuro e também a responsabilidade de estar aqui conosco em parceria.  Em 2020, os vereadores estão imbuídos desse propósito de continuar na luta, em uma casa nova e uma história nova para trabalharmos por nossas comunidades e nossa população. Esperamos que Cabedelo continue se desenvolvendo e crescendo, esse é o nosso intuito, nossa vontade e compromisso”, destacou Graça.

Ações em Infraestrutura – Em seu mensagem oficial, o prefeito Vitor Hugo também mencionou as ações que estão sendo viabilizadas em diversos setores em benefício da população. Na área de Infraestrutura, lembrou que, no ano passado, foi feito um investimento de mais de R$ 7 milhões no projeto Pavimenta 2; e que a etapa 3 está prestes a ser lançada, com a previsão de mais R$ 4 milhões em investimentos para a pavimentação de mais de 30 ruas. Os problemas ocasionados pelas chuvas também direcionarão recursos federais que serão aplicados na drenagem de ruas de comunidades periféricas do município. Ainda na nessa área, o gestor municipal destacou o investimento que será feito na urbanização do Quebramar (Dique), com previsão de reformas e construções de praças nos bairros da cidade.

Ações em Saúde e Educação – Na área de Saúde, o prefeito anunciou a inauguração do novo Hospital de Cabedelo (antigo Hospital Geral), garantindo ainda que, até o segundo semestre, a cidade terá um equipamento de saúde pública onde funcionarão Policlínica, Centro de Imagens, Central do SAMU, Maternidade e leitos de UTI.

“O prédio onde atualmente funciona a Policlínica será entregue a uma Secretaria Municipal que funcione em prédio alugado, a exemplo da Administração, possibilitando o enxugamento da máquina pública”, disse. Vitor também citou as obras das futuras instalações do Centro de Zoonoses

Na área de Educação, o prefeito demonstrou preocupação com a valorização dos profissionais e lembrou que acontecerão reformas e ampliações em escolas, citando a entrega da reforma da Escola Maria das Graças Carlos Rezende, programada para esta quarta-feira (5).

Economia, Cultura e Turismo – Ao falar em Economia, Cultura e Turismo, o prefeito justificou o investimento que tem feito em festividades como o Carnaval, São João e Aniversário da Cidade, visando, principalmente, o fortalecimento do comércio local. Acrescentou, ainda, que sua gestão luta pela identidade dos pontos turísticos que são de Cabedelo. E, por fim, lembrou que a atual gestão tem aberto as portas para a chegada de empreendimentos particulares que podem gerar empregos, renda e tributos para o Município, a exemplo do Shopping Intermares, cuja construção não depende mais da Prefeitura.

Compartilhar