Prefeito realiza vistoria em obras de construção do novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social

Prédio ficará localizado no Portal do Poço e beneficiará centenas de famílias assistidas pelo Creas no município

O prefeito Vitor Hugo realizou, nesta terça-feira (26), uma visita técnica às obras de construção do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), situado no bairro do Portal do Poço. A nova Unidade vai ampliar os benefícios às famílias no município e deve ser entregue à população nos próximos meses.

O novo Creas está localizado à Rua Cavalo Marinho, lote 1ª, Quadra 10, Loteamento Portal do Poço. O prédio está sendo construído em uma área de 216 m², em um investimento de R$ 295.600, oriundos de uma parceria entre o Governo Federal e o município.

“Com esse novo Creas, vamos conseguir levar os serviços oferecidos pelo Centro a um número ainda maior de moradores. Essa obra traz possibilidade de ampliação do serviço de base importantíssimo para a garantia da cidadania pela atenção às demandas que, por acaso, violem direitos e ponha em risco a integridade da pessoa em todos os aspectos. Ele está sendo construído em uma área muito bem localizada, oferecendo acessibilidade a todos que buscarem esse programa”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O novo Creas vai contar com recepção, 4 salas de atendimento, sala multiusos, sala de administração, WC’s (comuns e com acessibilidade) e um espaço externo coberto.

“Essa instalação representa a realização de um sonho compartilhado por toda a equipe do Creas, tendo em vista que ela vai ampliar os nossos serviços, atendendo primeiramente a comunidade circundante e, consequentemente, aprimorando a atenção que já desenvolvemos no Centro. Há um grande tarefa a se cumprir e agora, com essa localização, vamos poder consolidar nosso trabalho. Ampliação do serviço e estruturação do processo de trabalho para toda equipe são o que realmente nos motiva”, comentou a coordenadora do Cras, Anne Valéria.

Sobre o Creas– Centro de Referência realiza atendimentos a crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoas que tenham sofrido violação de seus direitos e também aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, sendo prestação de serviço ou Liberdade Assistida.

O Centro disponibiliza serviços de assistência social, psicopedagogia, advocatícios, psicológicos, de abordagem e de orientação social. Oferece ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático, com foco na atuação da família.

Compartilhar