Prefeito recebe empresários e operadores do entorno do Porto e garante continuidade das obras nas ruas de acesso

O prefeito Vítor Hugo recebeu, nesta segunda-feira (21), uma comissão com os representantes dos operadores e de empresas que operam no entorno do Porto de Cabedelo. A reunião foi em atendimento a uma audiência solicitada pelo grupo para obter informações sobre o andamento das obras que estão sendo executadas nas ruas do entorno portuário.

Na ocasião, Vitor Hugo garantiu a continuidade das intervenções e explicou que, em alguns trechos, a obra está paralisada temporariamente devido aos transtornos causados pelas chuvas, mas que, tão logo se dê a estiagem, será retomada normalmente.

“As obras terão continuidade, sim. As construtoras têm essa responsabilidade, porém, justificaram que estão com dificuldade na execução devido ao período chuvoso. Mas é de fundamental importância que estejamos atentos ao andamento desses serviços, que significam um grande avanço nessa área vital para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos com a responsabilidade de fiscalizar e garantir que as obras de pavimentação e urbanização do entorno portuário sejam executadas com qualidade”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião os representantes das empresas Heytor Gusmão, Transportadora Marajó, Cabedelo Transporte, Moinho Dias Branco, além de representantes da comunidade portuária através do Sindmar, Sindop e da própria Companhia Docas da Paraíba.

“Nós do comitê estávamos preocupados em saber os motivos da paralisação das intervenções. Nos tranquilizamos com a explicação do gestor municipal, que foi muito receptivo e disse que fará de tudo para ser parceiro do Porto”, afirmou Rosivando Viana, operador portuário e representante do Comitê em Prol do Porto de Cabedelo.

“Fizemos nossa reivindicação e também nos colocamos à disposição para sermos parceiros do município, pois nossas instituições não têm cor partidária. E a nossa preocupação era exatamente com as obras naquele entorno. Para nossa surpresa, ouvimos uma garantia por parte do prefeito. E isso é muito bom para todos. Temos que entender que as chuvas atrapalham mesmo esse tipo de serviço”, completou empresário Harlan Rodrigues, da Transportadora Marajó.

Obras – Ao todo, foram destinados, através do Ministério das Cidades e contrapartida municipal, o valor total de R$ 6.449.218,23 (seis milhões, quatrocentos e quarenta e nove mil duzentos e dezoito reais e vinte e três centavos) para a realização da intervenção, aguardada há mais de 20 anos pelos moradores e trabalhadores locais.

As ruas beneficiadas com as obras são: Rua Coronel José Teles, Av. Cassiano Cunha da Nóbrega, Rua Conde Augusto Chericate, Rua Francisco Serafim, Rua Santa Catarina, Rua da Petrobrás, Projetada 01, Praça Getúlio Vargas, Travessa Mercado de Artesanato, Enivaldo Figueiredo de Miranda, Cel. José Aureliano, Solon de Lucena, Heitor Gusmão, Aderbal Piragibe e Presidente João Pessoa, totalizando uma intervenção de mais de 5Km.

Secom Cabedelo

Compartilhar