Prefeito visita obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde em Intermares

Prédio deverá ser entregue até o final do ano e vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas

Seguindo a rotina estabelecida pela gestão desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Cabedelo, o prefeito Vitor Hugo realizou mais uma visita técnica a obras em andamento na cidade. Desta vez, a escolhida foi a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), padrão I, localizada à Avenida Mar das Antilhas, em Intermares.

Previsto para ser entregue até o final do ano, o local será uma das três instalações a funcionar em horário estendido, até às 22h. A obra, iniciada há cerca de quatro meses, está sendo realizada com recursos oriundos do Ministério da Saúde (MS) e, depois de pronta, vai atender a uma população estimada em aproximadamente 4 mil pessoas, e proporcionar uma economia de R$ 5 mil/mês aos cofres públicos.

“Estabelecemos a rotina de visitar obras em andamento para poder acompanhar sua evolução. Penso ser este um procedimento padrão que cabe ao gestor público preocupado com a destinação dos recursos, com o cumprimento dos prazos, com a celeridade e qualidade do serviço de forma geral. É preciso fiscalizar, cobrar, ver de perto. São investimentos próprios ou de outras fontes empregados em unidades públicas cujo objetivo é servir a população”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

De acordo com Vitor, o s investimentos na saúde são uma das prioridades da gestão, e estão acontecendo em diversas unidades.

“Oferecendo uma boa estrutura estamos, afinal, proporcionando conforto para o desempenho dos profissionais e atendimento aos usuários, na prestação saúde de qualidade em um ambiente adequado, dentro dos melhores padrões recomendados pelo MS. Nossa população merece e a gestão se compromete e corre atrás para realizar”, concluiu.

 

Compartilhar