Prefeito vistoria obras de reforma do Centro Integrado de Educação Infantil

Intervenções estão em fase de conclusão e unidade deverá ser entregue à população ainda este ano

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, visitou nesta quarta-feira (16) as obras de reforma do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), localizado no centro da cidade. Orçada em R$ 429.493,40, as intervenções estão sendo realizadas com recursos próprios e devem ser finalizadas até o mês de dezembro.

A recuperação do ambiente atende a um desejo antigo da população que há muito tempo não dispõe de um local estruturado para atender as demandas educacionais das crianças da região. Atualmente, a unidade funciona provisoriamente em um imóvel alugado que abriga cerca de 100 crianças. As novas instalações vão comportar em torno de 180 alunos.

A reforma se dá em todo o prédio, refazendo toda a sua estrutura original. O CIEI ganhou novas paredes e em seu interior, revestimento cerâmico, esquadrias, instalação elétrica e hidrosanitária, cobertura e ampliação. Após a finalização, o Centro vai passar a contar com 7 salas dotadas de banheiros e pontos para instalação de televisores, dormitório, refeitório, cozinha, área administrativa e área coberta para atividades físicas e lúdicas.

“O CIEI tem um papel fundamental na formação das crianças cabedelenses e essa obra traz de volta a dignidade e o orgulho de alunos e professores, além da confiança dos pais, que deixarão seus filhos em um local novo e completamente estruturado para um ensino de qualidade. Em breve, Cabedelo terá um grande centro especializado em educação infantil. Essa é a missão a que nos propomos e a cidade passa por um novo momento de qualidade na educação”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Para a secretária de Educação, Márcia Oliveira, o novo espaço vai proporcionar um ambiente de mais qualidade para os alunos e para os profissionais em educação, que poderão exercer suas atividades com mais excelência.

“A educação infantil é o inicio da vivência das crianças no meio social. Então, poder recebê-las em um prédio novo, já que a unidade foi praticamente reconstruída, é uma satisfação. O CIEI é um grande empreendimento da gestão e muito esperado pela comunidade. Serão cerca de 180 crianças que, a partir de 2020, passarão a contar com uma estrutura mais completa e que possibilita aos pais um acesso mais direto à instituição. Será um espaço onde os profissionais poderão desenvolver um trabalho de excelência”, finalizou.

Compartilhar