Prefeitura apresenta Natal Mágico, com Papai Noel e Auto de Natal na Fortaleza de Santa Catarina

Abertura acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Praça Getúlio Vargas, com a chegada do bom velhinho

A história do nascimento de Cristo contada com riqueza de detalhes culturais e históricos. Será assim o Auto de Natal “A Profecia”, que fará apresentações nos dias 20, 21 e 22, na Fortaleza de Santa Catarina.

Antes, nesta quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abre, oficialmente, os festejos natalinos na cidade, com a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas, às 19h. Na ocasião, haverá apresentações do Coral Vozes Do Litoral, formado por artistas locais, através do Projeto Cultura Cidadã; da Banda Marcial 07 de Setembro; e do Balé Municipal.

O bom velhinho ficará pela cidade, para fotos e conversas com as crianças, até o dia 21, sempre na Praça Getúlio Vargas, às 19h.

“A programação do nosso Natal será realmente mágica. Muito encanto, colorido e alegria para toda a família. Esperamos que todos participem e façam dessa festa ainda mais significante. Tudo foi preparado para celebrar o nascimento de Cristo e os novos tempos que Cabedelo vem vivendo. Vamos, juntos, renovar nossa fé e nossa esperança com a prosperidade dessa cidade”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Auto de Natal – Este ano, o Auto de Natal será na Fortaleza de Santa Catarina. Intitulado “A Profecia”, a peça tem texto e direção assinados pelo ator, produtor e diretor cabedelense Marcos Alcântara. A entrada para o espetáculo terá um valor simbólico de R$ 2 + 1kg de alimento.

“Resolvemos levar o Auto à Fortaleza para resgatar e valorizar esse espaço tão rico e tão caro a todos que são de Cabedelo. O cenário, por si só, já vale a pena ser visto. Toda a classe cultural da cidade está sendo movimentada. Fizemos questão de investir no pessoal daqui, para que todos saibam que temos talentos perto de nós. Será um espetáculo lindo, intimista, uma preparação para a Paixão de Cristo. Nele, teremos uma lapinha, com dançarinas da cidade, que trarão ainda mais brilho e beleza à trilha sonora do Auto”, relata o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Ao todo, serão cerca de 50 pessoas envolvidas com o espetáculo, que vai contar a história do nascimento de Cristo com elementos inéditos e desconhecidos até então. Serão 15 cenas, com carga de emoção e informações para os espectadores.

“Para escrever o texto, fiz um imersão nos Evangelhos tradicionais e também na enciclopédia ‘Jesus’, escrita por arqueólogos e teólogos. As cenas não foram copiadas de nenhum outro trabalho já realizado por aqui. São originais e fruto de uma pesquisa intensa e apaixonada. Tomamos o cuidado de manter uma linguagem mais próxima do público, coloquial, linear, mas sem perder a tradição da época. Tudo foi pensado e produzido de forma a contar a história, trazendo elementos que a confirmem”, disse Marcos.

O Auto, segundo o diretor, vai trazer cenas que desmistificam momentos relatados ao longo da história.

“Por exemplo, a história dos Três Reis Magos. Eles não eram Reis, apenas Magos. Vamos deixar claro, também, o parentesco de Jesus com João Batista, que eram primos. Enfim, será um espetáculo muito informativo. Acredito que as pessoas irão gostar. Vamos levar às cenas vestimentas, costumes da época, para aproximar ainda mais o público do que está sendo mostrado”, finalizou Marcos.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar