Prefeitura celebra Dia do Motorista com palestras, atividades, sorteios de brindes e homenagens à categoria

A data de 25 de julho é lembrada como o Dia do Motorista, em homenagem a São Cristóvão, padroeiro da categoria. Para homenagear todos os motoristas que integram o quadro da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), a Secretaria de Transportes realizou, nesta quinta-feira (25), uma série de atividades no seu pátio central.

O evento reuniu cerca de 130 profissionais, e contou com palestras informativas e educativas, coffee break e sorteios de diversos brindes.

Os motoristas da PMC são de fundamental importância para a engrenagem da edilidade pública, e integram equipes que participam das atividades de todas as Secretarias municipais.

“O motorista está presente em várias ações da Prefeitura, desde o que conduz o prefeito aos que conduzem o gari, os alunos… Esse profissional é muito importante, pois toda Secretaria tem um motorista. Em nome da gestão municipal, queremos abraçar cada vez mais essa classe que faz com que, cada vez mais, o Município seja empoderado nesse trabalho. E no geral, parabéns a todos os condutores de veículos da cidade e, principalmente, aos servidores da Prefeitura”, parabenizou o vice-prefeito Aguinaldo Silva, que aproveitou para falar um pouco sobre a proposta de reajuste salarial da categoria.

“O prefeito já encaminhou para a Câmara Municipal e estamos aguardando o fim do recesso parlamentar para voltarmos a lutar por essa conquista. Obviamente que observando a lei de responsabilidade fiscal e as questões orçamentárias. Mas posso garantir que a gestão está focada na melhoria salarial desta e de outras categorias”, concluiu.

O secretário de Transporte, Marco Galdino também fez questão de homenagear seus funcionários, e destacou o comprometimento da gestão municipal com os motoristas da edilidade.

“Há muito comprometimento no relacionamento dessa gestão para com os motoristas. Nossa Secretária tem uma simbiose muito boa, equilibrada e humanizada com eles. Sempre estamos nos reunindo para conversar,  ouvir as demandas e, claro, buscando correspondê-las . Atualmente temos uma frota nova de veículos locados e próprios, um lava-jato na nossa garagem, um rodízio organizado de funcionários, tudo em prol de um bom serviço à população”.

Categoria valorizada e serviço de excelência – As ações da PMC retratam o zelo com que a atual gestão municipal tem com o setor de Transporte. Atualmente, Cabedelo conta com 107 veículos próprios e 42 locados.

Recentemente, foram adquiridas três ambulâncias novas para os serviços de Saúde; veículos equipados lotados em Secretarias como as de Segurança e Meio Ambiente; renovação da frota de carros e ônibus locados; realização de cursos de capacitação para monitores de ônibus escolares, condutores de veículos comuns e de emergência; e, ainda, o cadastramento de usuários dos transportes públicos com a confecção de passaportes estudantis em PVC

O motorista, por sua vez, se sente amparado e prestigiado na gestão e, por consequência, mais disposto a trabalhar quando as condições lhes são favoráveis. É o que garante o Manoel Antônio, que já tem 30 anos de serviços prestados ao Município.

“Há muitos motivos para comemorar. Essa Secretaria funciona bem, frota renovada, nenhum motorista aqui pode reclamar. A gente tem carta branca, é jogo aberto e a gestão tem tudo para acertar, tem crescido bastante. Estou prestes a me aposentar, mas tenho orgulho de dizer que aqui temos uma das melhores frotas de veículos do estado da Paraíba”, finalizou.

 

 

Compartilhar