Prefeitura conclui processo de assinatura da Ordem de Serviço para urbanização do Dique de Cabedelo

Intervenções contemplam construção de píer, pavimentação e iluminação em LED na Praia do Miramar

Nesta terça-feira (18) foi assinada a Ordem de Serviço para o início da urbanização do Dique de Cabedelo, na praia do Miramar. A intervenção contará com um investimento próprio da Prefeitura de R$ 735.789,76 e será executada pela empresa ECOMAQ (Empresa de Construções e Máquinas), que terá 300 dias para a conclusão.

A obra está autorizada pela Superintendência do Patrimônio da União da Paraíba, através da Portaria nº 4434. A urbanização abrangerá 220m de extensão por 4m de largura, perfazendo um total de 880m². Na área, será construído um píer com passeio público em blocos intertravados, pavimentação de acesso até o Farol, iluminação de LED alimentada por energia solar e bancos em concreto e madeira.

“Essa semana está sendo muito produtiva e positiva para Cabedelo, e este é mais um grande momento histórico. Estamos dando continuidade à construção da cidade do futuro e já podemos ver as mudanças. Aqui próximo, na Praia de Miramar, quadras estão sendo construídas e, futuramente, será a urbanização de toda orla da cidade. Hoje, estamos dando início à construção de um espaço maravilhoso que vai atender pescadores, moradores e turistas com segurança e qualidade de vida. Essa área aqui tem um potencial enorme para o turismo com o nascer e pôr do sol mais belos da Paraíba. Nas próximas etapas cuidaremos das ruas de acesso, da abertura de concessão para restaurantes, mercado de artesanato para que haja o fortalecimento do comércio local” ressaltou o prefeito Vitor Hugo.

O projeto de urbanização para o Dique, assinado pela Secretaria de Planejamento Urbano e executado pela Secretaria de Infraestrutura, foi elaborado com base na característica local, levando em consideração a potencialidade da área em relação ao turismo e lazer, adotando um desenho arquitetônico voltado a atender a essas necessidades, oferecendo estrutura para os que frequentam o local e dando suporte ao turismo local e regional.

Compartilhar