Prefeitura de Cabedelo abre inscrições para a V Conferência da Pessoa em Situação de Rua

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), está com inscrições abertas para os interessados em participar da V Conferência da Pessoa em Situação de Rua. O evento acontece no próximo dia 19 e busca discutir questões relativas à população em situação de rua no município.

O V Seminário acontece no Auditório do Uniesp, das 8h às 12h, e serão disponibilizadas 100 vagas para os interessados.

INSCREVA-SE AQUI. 

Sob o tema “População em Situação de Rua e a Preservação das Vidas Humanas nas Cidades”, a iniciativa põe em pauta a tipificação dessa população, principais necessidades e condições de sobrevivência nas ruas, papel e atuação dos organismos de apoio e acolhimento dos indivíduos.

As estatísticas sobre a população em situação de rua apontam que ela ultrapassa os 220 mil indivíduos no país (dados do IPEA, 2020), quantitativo este que pode ser bem maior, devido a fatores bem objetivos como a taxa de desemprego. O aumento desse contingente, fenômeno verificado em todos os recantos do país, demanda uma maior atenção por parte dos poderes públicos, no sentido de promover a segurança e a preservação da vida.

 

Compartilhar