Prefeitura de Cabedelo abre inscrições para Projeto Resgatando Sorrisos

Iniciativa prevê a distribuição de próteses dentárias às mulheres que precisem dos aparelhos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abre, de 30 de maio a 3 de junho, as inscrições para mulheres interessadas em participar de mais uma edição do Projeto Resgatando Sorrisos.

O projeto está em sua 4ª edição e é uma parceria entre as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) Ação Governamental e Saúde. A iniciativa busca cadastrar, avaliar e distribuir próteses às mulheres que, por algum motivo, sofreram perdas dentárias.

Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130 – Jardim Brasília.

Para se cadastrar, as mulheres precisam apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e carteira do SUS.

Sorrisos – O projeto Resgatando Sorrisos oferece, a cada edição, cerca de 50 próteses dentárias a mulheres assistidas pelo SUS e que sofrem de perda dentária, seja por não terem tido acesso à higiene bucal, seja por terem sido vítimas de violência física ou por qualquer outro motivo que não as deixem mais sorrir como antes.

Todo processo de habilitação para receber as próteses tem início com a inscrição, presencialmente, na Secretaria da Mulher. Após esse processo, a equipe informa às inscritas, por telefone, as datas em que elas podem comparecer ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para a moldagem e, posteriormente, numa segunda data, para a prova das próteses.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.8618.

 

 

Compartilhar