Prefeitura de Cabedelo abre mais dois postos de vacinação contra a Covid-19, nos bairros de Intermares e Renascer

Imunização está disponível neste sábado (27)  para quem já fez agendamento pelo telefone 3228-6622

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abriu mais dois postos de vacinação contra a Covid-19 para melhor atender à população neste fim de semana. Além do Centro de Imunização, onde atualmente ocorre a campanha, os bairros de Intermares e Renascer passam a contar com postos de apoio.

Em Renascer, o Posto está localizado na Quadra do Renascer III; e em Intermares, a vacinação será na Drogasil. Ambos vão funcionar neste sábado (27), das 9h às 15h, imunizando pessoas previamente agendadas pelo telefone (83) 3228.6622. Atualmente, Cabedelo está vacinando pessoas a partir dos 66 anos.

“É uma ação isolada, pelo volume de doses que recebemos, para que possamos garantir a imunização do grupo atual de forma organizada e segura, evitando aglomerações. Esses dois postos vão poder assistir a população daqueles bairros, mais distantes do Centro. Assim que formos avançando na campanha, vamos realizar outras ações desse tipo. O foco é garantir que todos possam receber a vacina, e que isso seja feito da forma mais tranquila, responsável e eficiente possível.  Lembrando que aqui em Cabedelo estamos realizando a imunização de forma agendada, de acordo com a faixa etária prioritária. Por isso, é necessário que a pessoa agende sua ida ao posto de vacinação, que nossa equipe vai informar a data e o horário de comparecimento”, disse o secretário, Murilo Suasssuna.

Parceria – A PMC firmou uma parceria com a Farmácia Drogasil para impulsionar e dinamizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A Rede disponibilizará toda estrutura e apoio logístico para a instalação de um posto avançado de vacinação volante no bairro de Intermares.

No local, serão dispostas tendas, cadeiras, mesas, pontos de energia e internet para o corpo técnico da Secretaria de Saúde (Sescab), além de álcool a 70% e todo apoio da equipe de funcionários da unidade farmacêutica. Cabedelo é a primeira cidade do Nordeste, e a segunda do país, a firmar a parceria.

O serviço é prestado pela Drogasil de forma gratuita, tanto para a Prefeitura como para as pessoas a serem vacinadas.

Compartilhar