Prefeitura de Cabedelo anuncia reforma de sete unidades de ensino municipal

Intervenções somam um investimento de mais de R$ 1,6 milhão e vão beneficiar 1.685 alunos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), vai promover a reforma e a ampliação de diversas unidades de ensino. As intervenções vão beneficiar 06 escolas e 01 creche, em um investimento total de mais de R$ 1,6 milhão, advindo de recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A reforma busca adequar as unidades às recomendações do Ministério Público para o retorno das aulas presenciais, bem como visa suprir a necessidade de ampliar a quantidade de alunos pela demanda de cada região. A iniciativa vai beneficiar, diretamente, cerca de 1.685 estudantes.

Serão contempladas as seguintes escolas: Paulino Siqueira, em Camalaú; Prof. Altimar de Alencar Pimentel, no Centro; Antônio Viana da Silva, em Ponta de Mato; João Roberto Borges de Souza, em Camalaú; Marizelda Lira da Silva, em Jardim Brasília; Silvana de Oliveira Pontes, no Centro; e Creche Municipal Tarik Anthony Maia Azevedo, no Jacaré.

As intervenções irão contar, de forma geral, com ampliação de salas de aula, manutenção dos equipamentos públicos, pintura, reforma de cobertas e WCs. Algumas unidades ainda vão receber a construção de quadra poliesportiva e refeitório. A escola Paulino Siqueira ganhará uma plataforma de acessibilidade, em uma iniciativa pioneira no município, tornando-a uma das poucas do Estado a ter esse importante equipamento para pessoas com deficiência física.

“A reforma dessas unidades faz parte de nossa política de valorização e incentivo à educação. Com esse investimento, vamos oferecer um ambiente escolar adequado, amplo, confortável e seguro, garantindo um ensino de ainda mais qualidade e rendimento. A Educação de Cabedelo sempre enfrentou muitos desafios, mas com uma gestão compromissada como a que temos agora, esses desafios estão sendo superados”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

 

 

Compartilhar