Prefeitura de Cabedelo apresenta projeto para a criação de espaço gastronômico e de lazer no centro da cidade

Cabedelo vai ganhar um novo espaço de lazer e entretenimento, bem no meio do Centro da cidade. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Planejamento e Habitação (Seplah), apresentou o projeto para a urbanização do antigo espaço conhecido como “Center Lanches”.

O projeto, que deverá receber o nome de “Villa Porto”, busca harmonizar o espaço, com a criação de um complexo com locais para lanchonetes, palco e passeio público ao longo dos seus 790 m².

A iniciativa deve contar com intervenções na via pública, com o asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso; 14 lanchonetes em forma de contêneires (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada); Palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais; passeio público com piso intertravado; paisagismo e jardinagem com plantas nativas, que servirão, ainda, para área de descanso, contemplação, recreação e passeios. O projeto ainda prevê a drenagem pluvial da via principal.

“Esse Projeto visa a criação de um ambiente que possibilite a circulação e o entretenimento tanto de locais quanto de visitantes/turistas, ofertando opções de alimentação, lazer através de apresentações com músicos locais e de forma rotativa o artesanato local. É a forma de voltarmos a movimentar o centro da cidade, com toda segurança e comodidade que a nossa população merece”, destaca o secretário de Turismo, Haenell Farias.

 

Compartilhar