Prefeitura de Cabedelo cancela festejos juninos e investimento será revertido em ações de combate ao Covid-19 e em ajuda humanitária

Ao todo, R$ 450 mil que seriam para o São João e o São Pedro na cidade serão convertidos em ações da Secretaria de Saúde e Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Cabedelo anunciou o cancelamento das festividades juninas da cidade. O investimento de R$ 450 mil no Arraiá do Litoral será todo revertido para ações sociais e de saúde no combate ao Covid-19 na cidade portuária.

Com o cancelamento da festa devido à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura pretende concentrar todo o investimento na festa em medidas de contenção, prevenção e cuidados ao Covid-19, a exemplo de aquisições de equipamentos para as unidades de saúde e proteção aos trabalhadores da área, bem como em ações assistenciais, como aquelas voltadas às pessoas em situação de rua.

A Prefeitura vem tomando diversas medidas emergenciais buscando evitar o contágio e a disseminação do Covid-19 em Cabedelo. Recentemente, entregou os veículos alugados e disponibilizou a economia que será gerada com a iniciativa para a Secretaria de Saúde, que vem atuando de forma diária e contínua no combate à doença.

Além disso, o Poder Executivo determinou, via decreto, o fechamento do comércio e a suspensão das aulas na rede municipal e do atendimento presencial nas repartições públicas. A Prefeitura também vem atuando junto às populações de rua, oferecendo refeições diárias e seguras a quem não tem onde morar.

Compartilhar