Prefeitura de Cabedelo cria portal transparência para despesas públicas com enfrentamento à Covid-19 no município

A Prefeitura Municipal de Cabedelo disponibilizou mais uma ferramenta de transparência pública durante a pandemia da Covid-19. Através do hotsite https://cabedelo.pb.gov.br/transparencia-covid-19/, é possível acessar e verificar receitas e despesas públicas com as ações de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade portuária.

A plataforma atende a plataforma a recomendações de órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE- PB). Além do hotsite, no site institucional da PMC também é possível acessar todas as ações que a administração municipal tem adotado no enfrentamento da crise, como forma de melhor orientar a população local.

A ferramenta integra dados da PMC, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, do Fundo Municipal de Saúde, da Câmara Municipal de Cabedelo, do Fundo de Gestão e do Fundo de Desenvolvimento aos Pequenos Negócios (Desenvolver Cabedelo). As Receitas e os Gastos gerados são atualizados pelos órgãos citados

“Esses dados refletem exatamente o que está sendo gasto de recurso através do programa de trabalho da Covid-19. Os usuários podem consultar, por exemplo, os valores aplicados pela Secretaria de Saúde e quais são as empresas fornecedoras dos bens e serviços”, disse o controlador do município, Marcelo de Lucena.

Compartilhar