Prefeitura de Cabedelo desobriga uso de máscaras em locais abertos

Em novo decreto publicado nesta segunda-feira (21), a Prefeitura Municipal de Cabedelo liberou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos da cidade. A medida se justifica pela alta cobertura vacinal na cidade e pelos baixos índices de novos casos de Covid-19 registrados diariamente.

De acordo com o Decreto 22, a desobrigação do uso das máscaras não se aplica a locais fechados, e segue sendo obrigatória. O documento também obriga o uso do equipamento de segurança em ambientes abertos para pessoas com sintomas de Covid.

A liberação do uso de máscaras em ambientes abertos em Cabedelo só foi possível graças às ações da gestão municipal para o controle da doença. Cabedelo já aplicou mais de 132 mil doses de vacina contra a Covid-19. Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde (Sescab) mostram que os casos de doença diminuem diariamente. Nas últimas 24h, foi registrado apenas 01 novo caso.

Os dados oficiais ainda apontam que 99% da população adulta já recebeu a 1ª dose e 89% já foram imunizadas com duas doses. Entre as crianças de 5 a 11 anos, 71% já receberam a 1ª dose da vacina. Entre os adolescentes, o número é ainda mais expressivo: 80% desse público completou o esquema vacinal com as duas doses.

Os números revelam o comprometimento da gestão atual com a campanha de imunização e mantem a cidade portuária como uma das que mais atuam desde o início da pandemia contra a doença.

“Cumprimos com sucesso o plano de vacinação, temos melhoras nos indicadores da pandemia, e agora podemos adotar essa medida com segurança. Mas sem descuidar ainda do uso em locais fechados, da higiene das mãos e das vacinas. Seguindo assim, logo estaremos prontos para anunciar mais avanços e seguirmos rumo ao fim dessa pandemia”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [1.45 MB]

Compartilhar