Prefeitura de Cabedelo deve realizar mais de mil testes em pessoas monitoradas até o fim desta semana

Ações tiveram início na semana passada com testagens em massa em três bairros

A Prefeitura Municipal de Cabedelo deu início, na última semana, a uma série de ações de testagens em massa para identificar a Covid-19 em pessoas que foram notificadas como casos suspeitos pela Secretaria de Saúde.

Os bairros de Intermares, Centro e Camalaú receberam, com sucesso, as três primeiras rodadas de testes rápidos, que deve ter o método repetido nas próximas localidades.

No total, em apenas uma semana, foram testadas 317 pessoas de toda Cabedelo.

A meta é completar 1000 testes rápidos realizados até a próxima sexta-feira (29), diminuindo bastante o número de casos em análise no município.

“Teremos sim, um aumento significativo nos casos de Cabedelo, mas gerado por um trabalho sério e responsável. Escolhemos não nos omitir e vamos realizar testes em massa nas pessoas que já estão monitoradas pela Secretaria de Saúde”, disse Murilo Suassuna, Secretário de Saúde de Cabedelo.

Murilo explica ainda que a Sescab entra em contato com as pessoas monitoradas e marca o dia que elas terão seu teste rápido realizado: “Não adianta as pessoas irem ao local da testagem, só serão feitos testes em pessoas que apresentarem sintomas e tenham o acompanhamento da Secretaria de Saúde”, finalizou.

Compartilhar