Prefeitura de Cabedelo disponibiliza acesso gratuito e on-line a conteúdos do Enem 2021

Quando o assunto é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma consideração é unânime: o estudante deve se preparar com antecedência. Não é viável acumular os estudos para as semanas que antecedem o exame, pois isso pode deixar o candidato ansioso e atrapalhar o desempenho na hora da prova.

Pensando nesse público, a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos (SICCTEP), está disponibilizando o Enem Digital 2021, uma ferramenta on-line gratuita.

Por ela, é possível acessar inúmeros conteúdos de todas as disciplinas preparatórias para o Enem deste ano, por meio de qualquer dispositivo, como celulares, tablets ou computadores pessoais.

“Os estudantes de Cabedelo e outras cidades passam a ter uma importante ferramenta de apoio para estudar todas as disciplinas do processo seletivo deste ano. O grande diferencial é que esta ferramenta proporciona ao aluno uma forma de estudar na segurança de seu ambiente familiar, respeitando todas as restrições impostas pelo momento de pandemia em que estamos vivendo”, comentou o diretor de Indústria e Comércio de Cabedelo, Luciano Schermann.

Através do link de inscrição: https://forms.gle/dirGi8ui2vrKBmA26, é possível ter acesso às seguintes disciplinas: Sociologia, filosofia, literatura, geografia, história, biologia, espanhol, inglês, português, redação, química, física e matemática e dicas de como potencializar os estudos para o Enem.

Os interessados em acessar os conteúdos devem primeiro inscrever-se pelo formulário on- line e, em seguida, receberão instruções para acesso a plataforma.

 

 

 

Compartilhar