Prefeitura de Cabedelo disponibiliza aplicativo para cidadão solicitar serviços e acompanhar demandas pelo celular

Gestão Digital implantada na cidade portuária é exemplo em todo o Nordeste e possibilita que serviços e atendimento ao público não parem durante a quarentena imposta pelo Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Cabedelo passa a contar, agora, com mais uma ferramenta online de serviços ao cidadão e ao contribuinte. O aplicativo 1Doc está disponível para solicitações e acompanhamento de serviços, documentos e informações. A tecnologia ficará ativa durante o tempo em que o atendimento presencial estiver suspenso nas repartições públicas municipais, em decorrência da pandemia do Covid-19.

A Gestão Digital implantada na Prefeitura desde o ano passado vem sendo destaque e referência entre demais Prefeituras do Nordeste. O aplicativo liberado é mais uma iniciativa inédita e que vai possibilitar que serviços e atendimento ao público não parem durante a quarentena imposta pelo Coronavírus.

O app é gratuito e está disponível para telefones com sistemas IOS e Android. Por ele, será possível protocolar documentos e requisitar serviços, informações, ouvidoria e abrir solicitações diversas, que vão cair diretamente na caixa de entrada de quem resolve. Para quem já acessa a plataforma 1doc, basta entrar com seu e-mail e senha. O cadastro para quem acessa pela primeira vez é rápido e seguro.

Por meio da tela de seleção de assuntos, é possível encontrar rapidamente o tipo de solicitação que quer realizar, informar texto, anexar fotos e outros documentos e enviar. Em alguns minutos, o usuário receberá um e-mail confirmando a abertura do pedido. A partir daí, todas as movimentações serão enviadas também para o endereço do e-mail cadastrado.

Compartilhar