Prefeitura de Cabedelo distribui 13 mil espigas de milho para o São João a famílias em vulnerabilidade social

Entrega foi feita seguindo todos os protocolos de segurança e evitando a formação de aglomerações

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta terça-feira (22) as já tradicionais espigas de milho para o São João às famílias em vulnerabilidade social.

Ao todo, foram distribuídas 250 mãos de milho (o que equivale a 13 mil espigas), beneficiando cerca de 3 mil famílias cabedelenses.

Um esquema especial com todos os protocolos de segurança foi montado, espalhando a entrega por 34 pontos diferentes, por toda a cidade, evitando a formação de aglomerações e garantindo o acesso ao benefício de forma segura e organizada.

A entrega foi acompanhada pelo vice-prefeito Mersinho Lucena e pela secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

“A distribuição de milho é uma forma de contribuir com a comemoração junina da população em estado de vulnerabilidade. Trata-se de uma iniciativa que a PMC realiza pelo terceiro ano consecutivo, e se reveste, dentro de sua simplicidade, de um valor simbólico importante, pois marca um período onde o consumo de comidas típicas é tradicional entre nossa gente”, disse.

Foram beneficiadas famílias das comunidades Salinas, Renascer, Jardim América, Gama, Oceania, Taliban, Paraisópolis, Vila Feliz, Portal, Recanto, Bairro 13, Sol Nascente, Renata, Lixão, Pontilhão, Maré e Vila Imaculada.

“A distribuição, além de fazer uma referência aos costumes alimentícios da época, reveste-se de ação social que favorece diretamente famílias que, sobretudo neste momento de pandemia, encontram dificuldades para adquirir o alimento”, comentou a secretária da Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

 

Compartilhar