Foram oferecidas 170 vagas para pessoas interessadas em atuar no apoio à prática pedagógica dos educandos na rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Educação, divulgou a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições validadas na seleção simplificada do Programa Educador Social Voluntário.
A iniciativa buscou o preenchimento de 170 vagas para pessoas interessadas em atuar no apoio à prática pedagógica dos educandos na rede municipal de ensino, atendendo ao disposto na Lei Municipal nº 2.263/2023.
Após a validação da inscrição, os candidatos vão para as etapas dois e três (análise de currículo e entrevista individual) – de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, localizada na rua Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Camalaú, Cabedelo/PB.
Para as etapas 2 e 3, que serão realizadas no período de 20 a 24 de março, o candidato apto deve conferir seu nome, o dia e o turno para o seu comparecimento, conforme previsto no Edital.
A ausência do candidato e/ou da documentação exigida implica na desclassificação imediata.
Horário – Os candidatos convocados para o turno da manhã deverão comparecer ao local das 8h às 12h; e no turno da tarde das 13h às 17h.
Documentação – O edital deixa claro que é de inteira responsabilidade dos candidatos, no ato da entrevista, assinar declaração de ter ciência das atividades a serem desenvolvidas e entregar cópia dos seguintes documentos:
- a) Carteira de Identidade e do CPF
- b) Título de eleitor
- c) Declaração de quitação eleitoral
- d) Comprovante de residência
- e) Certidão criminal negativa
- f) Documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (se candidato do sexo masculino)
- g) Curriculum Vitae
- h) Certificado de ensino médio
- i) Cartão de vacina Covid atualizado.
Do total de vagas destinadas será garantido o percentual de 5% para os candidatos comprovadamente com deficiência. No ato da entrevista, os candidatos desse grupo devem apresentar o laudo médico, com data dos últimos três meses do lançamento do Edital, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).