Prefeitura de Cabedelo é premiada com Selo “Parceira da Mulher”

Iniciativa do Governo do Estado coroou políticas públicas desenvolvidas pela gestão local em prol dos direitos e da autonomia das cabedelenses

A Prefeitura Municipal de Cabedelo recebeu, nesta quinta-feira (12), o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher, uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e contou com a participação do prefeito da cidade de Cabedelo.

A comenda reconhece as práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres implantadas nos município, bem como incentiva políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. Além de Cabedelo, outras 34 Prefeituras também receberam o Selo.

Este é o primeiro ano em que a iniciativa foi instituída no Estado, e tem como objetivo selecionar ações que contemplem os direitos das mulheres em toda sua diversidade, independente de raça, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

A PMC conquistou o selo através do engajamento da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura. Juntas, as pastas executaram atividades dentro dos eixos propostos pelo edital, a saber: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

“Essa conquista vem coroar nosso trabalho, mostrando o serviço que nós temos prestado para a comunidade feminina, com os cursos, palestras, serviços de saúde, em parceria com as outras Secretarias, e que têm dado resultados bastante positivos. Nós já tínhamos muitas atividades implantadas e com a proposta do Selo, já conseguimos realizar um pouco mais. O nosso objetivo é sempre continuar avançando na implantação de políticas públicas para as mulheres, que fortaleçam sua autonomia e garantam seus direitos”, destacou a secretária da Mulher, Priscilla Rezende.

Compartilhar