Prefeitura de Cabedelo empossa mais 39 aprovados em Concurso Público

Foram nomeados professores, Agentes de Saúde, Agentes de Combate à Endemias e Auxiliares em Saúde Bucal

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu posse, nesta segunda-feira (5), a 39 novos servidores aprovados no Concurso Público para diversos cargos.

Foram nomeados 27 professores, 7 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), 4 Agentes de Combate à Endemias (ACE) e 1 Auxiliar em Saúde Bucal.

A solenidade de nomeação de posse aconteceu de forma virtual, através de videoconferência. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Mersinho Lucena, e os secretários de Administração, de Educação e de Saúde, Nilda Batista, Márcia Moreira e Murilo Suassuna, respectivamente.

Anteriormente, a PMC já havia empossado 119 professores para os cargos da Educação Básica I e II.

“É uma honra e uma felicidade fazer parte de um momento tão importante para a cidade e para a vida dos novos concursados. Contemplamos, com essa posse, duas áreas fundamentais na administração pública: a educação e a saúde. Trata-se de mais uma ação que vem se somar aos esforços hoje revertidos em prol da estrutura que permite a qualidade no desempenho dos profissionais. Nos empenhamos na construção de uma cidade cada vez melhor, promovendo as melhorias necessárias”, declarou o vice-prefeito Mersinho Lucena.

A secretária de Administração, Nilda Batista, falou sobre o reforço no quadro de profissionais da PMC.

“Ao darmos boas vindas no dia de hoje aos novos funcionários, aprovados e classificados em concurso público, temos em mente que a posse representa uma vitória na vida pessoal deles, pela estabilidade conseguida, e uma busca pelo aperfeiçoamento constante do serviço público, com a uma força que vem somar na qualidade dos serviços prestados à população. A melhoria nos serviços da PMC é fruto de uma gestão comprometida e que busca tratar a todos com respeito”, comentou a secretária.

Os ACS empossados hoje irão atuar nas USfs de Jacaré, Ponta de Mato, Recanto do Poço, Renascer III, Oceania, Centro, Jardins, Jardim Atlântico, Jardim Manguinhos, Siqueira Campos, Intermares.

“Cabedelo experimenta nesse momento uma gestão que procura aliar a dinâmica da iniciativa privada com as normativas do serviço público. Os novos funcionários da saúde vêm se juntar a força tarefa que tem sido bastante exigida no combate à pandemia e, nesse instante, também tem que enfrentar o período de incidência de arboviroses. Tanto ACS como ACE são fundamentais nos processos de identificação de casos e de esclarecimento da população, movida pela agilidade, respeito e segurança nas ações”, destacou o secretário da saúde, Murilo Suassuna.

A secretária Márcia Oliveira, da Educação, destacou a importância da chegada de novos profissionais para a melhoria da educação em Cabedelo.

“É um momento grandioso na vida pessoal e profissional de um grupo de pessoas que, a partir de agora, passam a fazer parte do quadro de funcionários de Cabedelo. A recompensa pelo tempo despendido em estudos. Desejamos sucesso a todos e, ao mesmo tempo, acreditamos no empenho e dedicação de cada um deles na execução de seu trabalho e, junto conosco, focar no engrandecimento do ensino público”.

Compartilhar