Prefeitura de Cabedelo empossa mais 44 aprovados em Concurso Público

Foram nomeados 40 Guardas Civis, 3 Professores e 1 Agente de Saúde

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Administração (Sead), deu posse, nesta quarta-feira (6), a mais 44 candidatos aprovados e classificados no último concurso público realizado pela instituição. A solenidade aconteceu na Fortaleza de Santa Catarina. Na ocasião, foram empossados 40 Guardas Metropolitanos, 3 professores e 1 agente de saúde.

O Concurso Público para cargos na PMC foi realizado em 2020 e ofereceu 276 vagas. Com os novos empossados, a Prefeitura chega ao total de 215 novos servidores.

“Tivemos a oportunidade de convocar 171 servidores até o momento, que passaram no concurso, e hoje estamos dando posse a mais 44, totalizando, assim, 215 concursados que assumem. Hoje temos a oportunidade de dar posse a servidores vão prestar serviços à Guarda Metropolitana, à Educação e à Saúde. Com o reforço na Guarda, temos a certeza que Cabedelo, em breve, será destaque entre os municípios paraibanos pelo trabalho de segurança na cidade, enquanto os novos servidores na educação e na saúde são mostras de um compromisso de gestão com os serviços públicos prestados à população nessas áreas”, declarou o prefeito Vitor HUgo Castelliano.

A secretária de Administração, Nilda Batista, falou sobre o reforço no quadro de profissionais da PMC e também deu as boas-vindas aos mais novos servidores.

“É uma alegria imensa poder estar realizando mais uma posse, processo que contabiliza até o momento um total de 244 convocados. Sinto-me feliz por fazer parte desse processo desde a divulgação do edital até o resultado final pela transparência, lisura e eficiência. Temos certeza que a caminhada dos empossados até esse momento foi de muito estudo e dedicação em busca da realização profissional, da aprovação. O dia de hoje marca o início de uma nova etapa na vida de cada um, de um novo trabalho e de mudança. A gestão dá boas vindas a todos os novos funcionários do município”, disse.

Para os novos servidores municipais, a expectativa é a de servir à população e à cidade, fazendo valer todo o esforço despendido na caminhada até a posse.

“O sentimento nesse momento é de gratidão, acima de tudo, pela oportunidade de estar servindo à população de Cabedelo. A função que estamos assumindo hoje é justamente voltada para servir o município e seus cidadãos. Agradeço por isso e me senti, desde o início, acolhido pela Prefeitura”, comentou Alexandre Barbalho de Lima, empossado na solenidade para a função de Agente Comunitário de Saúde.

Felipe Claudino da Silva, que agora faz parte do efetivo  da Guarda Metropolitana, também falou sobre a importância do momento em sua vida.

“Acabei de me formar no curso de formação da Guarda Metropolitana, depois de quase 3 meses de muita dedicação em tempo integral, muito esforço por parte de nós, alunos, e dos instrutores. Quero agradecer à organização e aos instrutores que conduziram o curso de forma realmente acolhedora e bastante produtiva. É o momento de agradecer também à gestão municipal, por ter nos proporcionado tanto a formatura como a posse de forma tão rápida. Para mim, particularmente, é um momento de orgulho e honra pelo tempo de dedicação aos estudos que me levou a passar na prova e depois vencer etapas como o TAF, o psicotécnico, o exame de saúde e hoje estar aqui tomando posse”, comentou.

 

 

 

 

 

Compartilhar